Últimos posts


Toda vez que faço bolo aqui em casa colega ,sempre sobra . Para  aproveitar  o bolo que  muitas vezes ainda esta na metade  eu faço estes  bolos de pote e guardo na geladeira .Lógico que   ai não sobra  nada para o outro dia .Davi leva de lanche para a escola,o Biel come como sobremesa depois do almoço e eu mato a minha TPM.Eu usei  o creme de avelãs da Fugini ,que é super gostoso, e não é muito doce.Este tipo de bolo pode e deve ser vendido.Dura três dias na geladeira ,mas garanto que  seus clientes  vão pedir muito.Usei as cerejas da Fugini que são deliciosas e grandes.Os  potinhos comprei no bairro da Lapa e paguei 2,20 em 12 potes com tampa .

Bolo de Pote  com creme de avelãs e cerejas 

Massa do bolo 

Usei a  tão famosa e fácil  receita de bolo de liquidificador,rápida e prática .

Bolo de chocolate de liquidificador .

2 xícaras e meia de farinha de trigo ( medida de 240ml )
3 colheres de sopa bem cheia de  cacau em pó  ( usei 70%)
1 xícara e meia de açúcar 
100ml de óleo 
3 ovos 
1 colher de sopa  de fermento  para bolos 
1 colher de sobremesa de essência de baunilha  ou de chocolate ( Usei da Mago )
200ml de leite  ou água 

Cobertura e recheio 

3/4 xícara de chá de 240ml de cerejas e calda FUgini
2 potes de creme de avelãs e cacau  Fugini
1 saco de  confeitar 

Modo de fazer 

Peneire os secos e reserve .No copo do liquidificador coloque o leite ou água ,os ovos ,a essência e o óleo e bata por 2 minutos .

Na Tigela que você colocou os secos ,adicione a mistura do liquidificador e mexa bem.Eu gosto de usar  colher de silicone para bater .Mexa bem ,até a massa ficar bem lisinha .

Coloque a massa em uma forma untada,leve ao forno pré aquecido á 160 graus ,e deixe até 20 minutos.Passando este tempo ,abra o forno e diminua a temperatura  para 140 graus .Fure com um palito e veja se ele esta pronto.Este bolo fica fofo e muito úmido


Como  montar o bolo de pote :


Muitas vezes temos dúvidas ao montar o bolo de pote ,eu fiz este Pap super prático que ensina o pap certinho .
  •  Coloque pedacinhos de bolo esfarelado  no potinho;
  • Molhe com a calda da cereja ;
  •  Coloque  uma generosa camada  de creme de avelãs Fugini,( capricha colega );
  • Coloque mais bolo,molhe  com a calda novamente ;
  • Coloque uma generosa camada de creme de avelãs  e decore com cerejas,ou até mesmo com um  confeito  á seu gosto.


Gosto de mostrar como eu fiz a receita ,porque  muitas vezes até eu tenho dúvidas quanto a mesma .


Compartilhe com os amigos



Hoje colega a receita é de um  bolo  salgado mega fácil que você não usa batedeira  ou liquidificador.Receita muito fácil e muito gostosa .Usei  abobrinhas e queijo reino dos queijos Regina .Já falei aqui no blog muitas vezes que esta empresa  fabrica o melhor queijo reino  do pais né .Eu faço muito este bolo salgado de abobrinhas e queijo reino para o Davi levar de lanche na lancheira dele .Gosto de fazer  tudo que ele leva na lancheira ,acho mais saúdavel, este bolo eu faço  mais de 10 anos receita das boas colega .Confere abaixo.

Bolo Salgado 

1 xícara e meia de farinha de trigo peneirada 
1 colher de sopa de fermento  para bolos 
1 dente de alho amassado
4 colheres de cebola picada 
150ml de leite  integral 
3 ovos inteiros 
3 colheres de sopa de manteiga  com sal 
1 colher de sobremesa rasa de sal
200g de queijo  reino ralado ( usei Regina )
1 abobrinha  grande picada 

Modo de fazer 

Em uma panela aqueça o leite e a manteiga até  os dois se misturarem e reserve até esfriar.Aqueça  o forno  á 180 graus ou 200 se o seu forno não marcar  180.
Em uma  tigela bata os ovos e adicione o sal ,o alho e a cebola .Adicione   a mistura do leite com manteiga ,e mexa bem.Coloque  metade do queijo ralado e mexa bem
Coloque a  farinha de trigo com o fermento de colheradas mexendo  bem.
Coloque a massa em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada .Por cima  coloque a abobrinha e o queijo ralado  que sobrou .
Leve  para assar, até que enfiando um palito ele saia seco.O meu levou 28 minutos de forno.

* Xícaras medidoras 240ml 
* Se preferir pode trocar  a abobrinha  por cenoura,abóbora picada ,milho verde ou outro vegetal  á sua escolha .



Compartilhe com os amigos


Então colega  hoje ,eu trago uma receita super magrinha e com redução de sódio.Quem me conhece sabe da minha paixão pelos produtos da Sakura.Recebi um livro de receitas deles ,e  também   um desafio muito gostoso do Clube Sakura .Este livro contém receitas com baixo  teor de sódio,o que ajuda muito  né colega .O desafio é o seguinte , eu faço uma receita escolhida do livro de receita da Sakura  pelas  doces meninas do blog Quase Gêmeas  e eu escolho  uma receita  também  para outra  colega .Vou contar um segredinho para vocês  colegas .Elas acertaram em cheio eu amo patê de cenoura .Corre  para anotar esta deliciosa  receita ,e se preparem no final do post eu conto qual receita eu escolhi para  a Ana Claudia do blog Ana Claudia na cozinha.


 Patê de Micro-ondas

Ingredientes:
•1 Cenoura grande cortada em rodelas (180 g)
•2 Colheres (sopa) de Sakura Tradicional
•2 Colheres (sopa) de azeite
•Folhas de 1 ramo de salsa picadas

Modo de preparo:
1. Disponha as rodelas de cenoura em um refratário pequeno, regue com o Sakura 

Tradicional, tampe e leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência alta (100%) ou até que, espetando com um garfo, a cenoura esteja macia.
2. Passe a cenoura com o molho para um processador, junte o azeite e bata até ficar homogêneo.

3. Misture a salsa e sirva como patê para acompanhar torradinhas e pães, ou faça sanduíches e wraps.



Eu servi  meu patê com torradinhas de flocos de arroz sem glúten.
Rendimento:
190g de Patê (até 6 sanduíches)
Tempo de preparo: 5 minutos
Eu desafio a Ana Claudia a fazer o frango  picante .
Quer conhecer mais  receitas ,com  baixo sódio ?? Clique aqui.
* Esta Receita  é um  Artigo Patrocinado.

Compartilhe com os amigos


Aqui em casa  colega esta um festival de amoras,minha mãe  tem um pé enorme , que costuma dar muitas amoras no mês de Setembro ,mas este ano ele se adiantou e deu  uma média  de mais de 30 quilos de frutas.Todos os dias  colhemos  uma média de 2 quilos  por dia .São muitas  frutas .Colhemos ,lavamos e  congelamos .Um dia destes meu filho me pediu um  bolo que tivesse fibras  para contribuir com a dieta dele ,sem sair muito da linha .Logo pensei no meu tão  famoso bolo de maçãs .Duas  frutas que gostamos muito ,as amoras e maçãs vermelhas e doce como mel.Usei a farinha de coco  que recebi da natue .
Confira a  receita abaixo colega .Fácil e muito gostosa .O açúcar de coco da Copra Coco da natue ,tem baixo índice glicêmico,e a farinha de coco  tem suas fibras naturais e contribui  para o bom funcionamento do intestino.


Bolo de maçãs e amoras 

1 xícara de amoras congeladas 
1 xícara de farinha de trigo peneirada 
1 1/2 xícara de açúcar de coco  copra coco da natue 
4 colheres de sopa de manteiga  com sal 
1 xícara de farinha de coco da natue ( Copra coco)
1 colhe e meia de sopa de fermento  para bolos 
2 maças gala com casca  picada sem a semente 
4 ovos  inteiros 
200ml de água 

Modo de fazer 

  • No liquidificador ,coloque a água ,os ovos ,e as maças e bata até virar  um creme .Reserve
  • Acenda o forno ,á 180 graus e unte uma forma pequena retangular . 
  • Em uma tigela coloque a manteiga e o açúcar de coco e   bata com um fuet até virar   um creme fofo.Coloque as farinhas  alternando com o creme  das maças e ovos .Adicione o fermento e mexa bem.
  • Coloque a massa na forma  untada , coloque as amoras  por cima da massa e leve para assar ,até dourar ou enfiando um palito ele saia seco.( o meu levou 28 minutos de forno .Sirva com cafézinho ,meus meninos levaram nas marmitas da escola e do trabalho .


Compartilhe com os amigos





Uma das massas que eu mais gosto ,são aquelas  nas quais  o molho é super simples de fazer .Muitas vezes na correria do dia a dia ,não temos tempo de fazer uma massa  na qual o seu molho é super demorado ,a vantagem desta é que  o molho só leva  três  ingredientes .Leite,catupiry e nós moscada .Ideal para você colega que gosta de uma  praticidade na cozinha .Recebi muitas dúvidas das colegas perguntando como eu usava o sal de vinho,segue esta receita maravilhosa ,mas nada impeça de  você usar  outro sal  ok colega.


Macarrão com molho de queijo fácil


Para o Molho 

250g de requeijão catupiry
300ml de leite 
nós moscada

Modo de fazer o molho :

Coloque o leite e o catupiry em uma panela funda e leve a fogo mexendo o tempo todo.
Assim que começar a ferver  coloque a nós moscada mexendo sempre .Ele vai engrossar.Apague o fogo e reserve .

Para  a massa :

250g de macarrão tipo Ruote Barilla
1 litro de água  com sal e um fio de azeite 

Modo de fazer a massa :

Leve a água  para o fogo com o sal e o azeite ,assim que ferver levantando as bolhas coloque a massa,deixe ela cozinhar até estar á seu gosto.Reserve em uma tigela regado com azeite e escorrido.

Para colocar por cima 

Cubos de salame frito 
sal de vinho para decorar 

Como montar seu prato : Em um prato fundo ,coloque  a massa e por cima o molho .Decore com os cubos de salame e  sal de vinho .Como na receita  não coloquei sal no molho ,você pode usar o sal de vinho ou até mesmo outro sal de sua preferencia por cima .Se preferir coloque alguns raminhos de salsa para decorar .

* Esta publicação não é um Publieditorial,mas sim a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos citados acima .

Compartilhe com os amigos

Recebi estes dias  um voucher para testar o serviço do aplicativo Get In ,fui justamente em um restaurante que eu estava doida para ir mas que sempre tem muitas filas na entrada.Muitas vezes vejo o pessoal em uma fila tremenda.Não gosto de filas ,e este  aplicativo realmente funciona mesmo.É muito fácil de usar,basta entrar no aplicativo antes de sair de casa e verificar se tem filas,se tiver faça a sua reserva.Ele gera um código e o telefone vibra  para te avisar que chegou a sua vez .Ele manda uma mensagem de texto avisando que nós poderíamos nos dirigir até a nossa mesa.O serviço do aplicativo custa R$4,90.Barato em vista  do tempo que você perderia em uma fila.Achei o serviço  ,maravilhoso.Confira as fotos abaixo do restaurante Johnny Rockets na qual fui almoçar com as crianças .

O restaurante é um charme ,vale muito a pena usar o aplicativo para entrar ,já que muitas vezes ele tem muitas filas .
 É  um lindo ambiente dos anos 50.Á cada 10 minutos os funcionários escolhem  uma música e dançam .E os funcionários se vestem a caráter ,como se estivessem nos anos 50.Muito gostoso este restaurante ,só foi possível comer lá durante o almoço ,graças ao aplicativo Get In que me ajudou muito.A fila  lá fora estava imensa .

Um dos petiscos maravilhosos ,eram estes palitos de mussarela ,empanados e super crocantes por fora e deliciosamente cremoso por dentro.
O meu pequeno Davi se divertiu com as sodas saborizadas,ao estilo americano.Eu também adorei ,escolhi o sabor maçã verde e o azul do Davi era chiclete .
Esta soda faz muito sucesso e o legal  é que é um refil ,você bebe o quanto desejar .
O meu foi o maçã  verde ,eu gostei muito e o biel escolheu este Abaixo de morango .
Os lanches são super gostoso ,cada pessoa em média gasta uma faixa de 80,00 para comer o sanduiche com fritas ,refrigerante  e sobremesa .

Achei este lanche super gostoso ,carne de wagu,pão preto e batata doce frita .Super  gostosa .

Biel  foi de Costelinha suína com barbecue ,legumes salteados e batata frita .A carne se desmanchava de tão molinha e gostosa .

Acima o lanche do Davi ,o kids que vem com refrigerante ,batatas fritas fartas e gostosas.o LANCHE a criançada  pode escolher colega ,mini hamburguer  ou mini cachorro quente .

As sobremesa  são um love á parte .

 O Biel escolheu  de sobremesa este maravilhoso milk shake de Oreo.Fantástico de tão gostoso.
Eu Fui de torta de maças com sorvete de creme ,outra delicia á parte ,exatamente como é servido nos EUA.

E o Davi e o Junior foram de banana Split ,como diz o Davi a sobremesa do Pica pau a delicia gelada .
 Sem o Get In seria impossível almoçar neste maravilhoso restaurante .Este Aplicativo vale muito mesmo.Eu  não tiro mais ele do meu aparelho.Vai comigo para todo lugar ,ele acha os restaurantes que aceitam o aplicativo onde eu estiver.


Quer conhecer  o serviço do Get In de perto ,clique aqui e baixe o aplicativo no seu celular.

* Esta Publicação não é um Publieditorial ,mas sim a opinião sincera da blogueira e consumidora do aplicativo citado acima .Sou transparente com o meu leitor .

Compartilhe com os amigos






No dia 19 de Agosto a Mercearia do Conde  lançou seu livro ,e convidou o blog para estar lá presente neste super  lançamento.Quando cheguei no restaurante  para o coquetel me senti como se estivesse na casa da minha avó.Um clima  gostoso,ambiente harmonizado com muitas relíquias de família.Adoro  ambientes que contam a história por sí  só.Na foto acima estou com a top Sheila Grecco .
Artesanal, colorido e bem-humorado como a própria Mercearia do Conde. Assim é o livro Mercearia Do Conde. Algumas Lembranças, Receitas e Histórias de Um (Quase) Tradicional Restaurante Paulistano (Ed. Dash), das autoras Maddalena Stasi (restauratrice) e Flávia Marioto (chef), dupla que há 24 anos criou um dos restaurantes mais queridos da cidade de São Paulo. A obra será lançada com coquetel e noite de autógrafos na segunda (03/agosto/15), na Mercearia do Conde, no Jardim Paulistano, evento que dá início às comemorações dos 24 anos de aniversário da casa.

O livro é todo desenhado e escrito à mão pelo artista plástico Marco Mariutti, amigo das autoras e que faz parte da história da Mercearia desde o início. Todos os aventais dos garçons são pintados à mão por ele, além das telas expostas no restaurante. No livro, Maddalena Stasi e Flávia Marioto (Shanti Nilaya para os íntimos) trazem histórias, curiosidades, depoimentos de gourmets e gourmands sobre o restaurante, como a chef e escritora mexicana Lourdes Hernandez e a pesquisadora Roberta Saldanha, além de 14 receitas descomplicadas e que são a cara do restaurante. Dentre elas, algumas marcas da Mercearia, como a criatividade, a experimentação e os passeios por diferentes culturas. É o caso da entradinha de guacamole com beiju de tapioca, em vez das tradicionais tortillas mexicanas, uma fusão entre Bahia e México. Também há receitas das saladas, frescas, saborosas e tão generosas que fazem até as vezes de prato principal, como a tunisiana ou a refrescante sopa fria de abacaxi com hortelã e coalhada fresca. Como pratos principais, a torta de cenoura e emmenthal, o risoto de abóbora com carne seca, o filé de frango recheado com damasco ao molho de tamarindo, o nhoque de mandioquinha servido em cestinha de parmesão, uma gostosura dupla lançada no restaurante e que virou depois moda nas casas da cidade. Como sobremesas, para adoçar sem complicar, estão a sinfonia de figos, creme de hortelã, creme de manga, banana da terra grelhada. Como drinks, a Caipirinha Tropicana (que reúne abacaxi em cubos, limão siciliano, hortelã fresca e cachaça) e o Suco Cura-Ressaca (água de coco, abacaxi, limão siciliano com folhas de hortelã) e a história de um suco que se tornou um hit na cidade, o de mexerica. Suco com gosto de infância, que remonta às aventuras da chef Flávia Marioto na fazenda do avô na cidade de Mogi Mirim. 
  Créditos das Fotos: Jade Gadotti.


O livro reúne colagem de amigos, croquis e curiosidades sobre como surgiu a Mercearia. Criada em 1991 pelas sócias, a irrequieta chef Flávia Marioto e a restauratrice Maddalena Stasi, a casa era originalmente uma mercearia e vendia mantimentos a granel, queijos, cereais e massas. Um cafezinho começou a ser servido no balcão. Para acompanhar, algumas delícias, como um sanduíche na baguete quentinha, um bolo e uma torta (como a tradicional de frango, que permanece até hoje no menu). Daí, não parou mais e assumiu definitivamente a sua vocação de restaurante. 


A colorida casa de esquina na Joaquim Antunes ainda guarda resquícios do antigo armazém de secos e molhados, com azulejos brancos nas paredes e objetos pendurados pelo teto. Não deixou de ser, de certa forma, uma mercearia. Continua sendo uma loja, onde se vendem tapetes, bolsas, enfeites, toalhas, louças e um monte de outras coisas. Fadas e trapezistas parecem voar pelo ambiente, decorado, ainda, com quadros, esculturas, pierrôs, espelhos, imãs de geladeira, relicários, bicicleta, vassouras, panos de prato bordados, sacolas de feira, móbiles e artesanatos vários espalhados pelo salão. Objetos de arte e de memória. Uma cozinha afetiva em um ambiente lúdico. Por isso, no livro, também flutuam bailarinas, trapezistas, pierrôs, nobres, plebeus, figuras mágicas dessa viagem gastronômica que é a Mercearia do Conde, um dos lugares mais vivos e astrais de São Paulo.

Ficha Técnica:
Título: Mercearia do Conde - Algumas Lembranças, Receitas e Histórias de Um (Quase) Tradicional Restaurante Paulistano
Autoras: Flavia Marioto e Maddalena Stasi
Ilustrações: Marco Mariutti
Editora Dash. 72 páginas.
Preço: 47 reais.
Onde comprar: na Mercearia do Conde e nas principais livrarias da cidade
Vendas on line: www.editoradash.com.br
Tel.: 11 2667-6314

Sobre as autoras:

A paulistana Flávia Marioto e a baiana de origem, mas paulistana de criação, Maddalena Stasi são amigas que resolveram, em 1991, transformar a paixão pela gastronomia em negócio com a abertura da Mercearia do Conde, no Jardim Paulistano, e anos mais tarde, em 2001, com a segunda casa da dupla, o Condessa, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. Autodidata, a chef Flávia Marioto apresenta uma cozinha contemporânea com inventividade. Com pouco sal, pouco açúcar ou fritura, mas muitas especiarias, ingredientes frescos, temperos, pimenta e criatividade, a chef alia culinária saudável com sabor. Formada em Artes Cênicas e praticante de ioga, pilates e dança contemporânea, a chef Flávia Marioto transporta para a gastronomia toda essa energia artística. Aprendeu a cozinhar já na adolescência, nos encontros tradicionais da família de origem italiana, de Vicenza, e nos banquetes árabes de Natal, pelas mãos da mãe e da avó libanesa. Flávia é filha dos ex -donos da Evolução, loja pioneira de artigos para gourmets em São Paulo. Também de uma família gourmet, com cozinheiras de mão cheia, de origem italiana (da região de Puglia) e baiana, a psicóloga Maddalena Stasi é sobrinha do pesquisador Caloca Fernandes, autor de diversos livros de gastronomia, e de Bettina Orrico, culinarista responsável pelas receitas da revista "Claudia". Na Mercearia do Conde, Madalena cuida da parte administrativa, enquanto a chef alça os voos criativos. As sócias têm como paixão viajar pesquisando ingredientes e culturas inspiradoras. O resultado é uma cozinha afetiva e um menu de várias vertentes, com base no que leem, veem e sentem

Me identifiquei  muito com  elas pois somos Brimas .Acho que o sangue chama o que é do bem e da mesma cultura.Gostaria de agradecer  o carinho na qual nos recebeu em seu coquetel,estava  tudo maravilhoso.E agradecer  pelo livro maravilhoso,uma leitura gostosa ,assim como a casa.recomendo á todos .

* Esta postagem  não é uma Publicidade mas sim a opinião sincera e transparente da blogueira , que foi muito bem  recebida ,e se deliciou com quitutes  maravilhosos preparado por mãos de fadas.

Compartilhe com os amigos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *