Últimos posts








Sempre tive muito medo de ter incontinência urinária,e tive esse problema depois de uma infeção hospitalar pós parto.

Exercícios para essa região é primordial  para evitar esse problema e para ajudar a corrigir também.Diferente do que muitos acreditam, a incontinência urinária não acontece apenas com pessoas idosas. Segundo pesquisa, um em cada quatro brasileiros acima de 40 anos, sobretudo mulheres, têm pequenos escapes de xixi de forma involuntária. E a chegada do inverno pode auxiliar no aumento de casos, tendo em vista que com a queda das temperaturas o corpo transpira menos e trabalha de forma mais acelerada. Dessa forma, os rins produzem maior quantidade de urina, que precisa ser eliminada com maior frequência.

Com o intuito de ajudar a população mais afetada a lidar com a questão e quebrar estigmas sobre o tema, Plenitud®, marca de produtos para incontinência urinária da Kimberly-Clark, lançou recentemente o treino inédito “Viva + Mulher by Plenitud” que contém informação, incentivo a procurar especialistas e a prática de exercícios adequados para a região pélvica.

Sob o comando da educadora física Cau Saad, da fisioterapeuta pélvica Yasmin Xavier, da ginecologista Andrea Menezes Gonçalves e da ashtanga yoga Beth Pedote, as aulas são online, gratuitas e fáceis de fazer.

Com duração de 10 a 20 minutos, englobam dicas de respiração e relaxamento com a ioga, informações e exercícios de fortalecimento do assoalho pélvico por meio de fisioterapia especializada, além de dicas para não sobrecarregar a região durante a prática de exercícios físicos, além de contar com esclarecimentos e orientações médicas.

Algumas dicas importantes do que não fazer também fazem parte do conteúdo. Interromper a saída de xixi ao urinar, por exemplo, é totalmente contraindicado para não levar a urina de volta à bexiga, correndo o risco de infecções.



A iniciativa tem uma narrativa que envolve segurança, liberdade e acolhimento para a mulher que tem incontinência, ou que possa vir a ter, mostrando que é possível ter uma vida normal.

O treino Viva + Mulher by Plenitud conta com três aulas, disponíveis no site www.vivaplenitud.com.br e no canal do YouTube da marca Plenitud Brasil: www.youtube.com/PlenitudBrasil. Todas as captações seguiram os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os vídeos com as aulas estão disponíveis nos links abaixo: Sobre os treinos Viva + Mulher by Plenitud Treino 1 – como reconhecer o assoalho pélvico e qual a sua importância Treino 2 – contração e fortalecimento da região pélvica Treino 3 – como fortalecer ainda mais o assoalho pélvico e cuidar do bem-estar

Os treinos foram testados e aprovados por um time de peso: a atriz Adriana Alves Anquier, as apresentadoras Regina Volpato e Maria Cândida e a jornalista Mônica Salgado.

“Algumas mulheres que têm essa condição acabam tendo a vida social muito afetada, o que impacta de forma negativa na sua autoestima e na realização de tarefas simples do dia a dia, por vergonha ou receio de que o xixi escape. Com o treino Viva + Mulher by Plenitud, queremos ajudar a levar informação e bem-estar com exercícios fáceis de fazer. Além disso, a campanha reforça a importância de procurar sempre um especialista para orientar o melhor tratamento para a condição”, destaca Patrícia Macedo, diretora de marketing da Kimberly-Clark.

Sobre Plenitud

Plenitud® é a marca de produtos para incontinência urinária da Kimberly-Clark. Com linha completa, com protetor diário, absorvente, roupa íntima e toalhas umedecidas, atende a todas as necessidades de incontinência com produtos marcados por tecnologia, modernidade e discrição, oferecendo qualidade de vida aos usuários. A marca acredita na importância de naturalizar a conversa sobre a incontinência urinária, sem estigmas, e ser parceira na jornada entre o processo de descoberta dessa condição, passando pelo tratamento e pela cura.

Sobre a Kimberly-Clark Brasil

A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida de um quarto da população mundial em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há mais de 20 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll®, e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 148 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga nosso perfil no LinkedIn.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *