menu0101

Image Map

NOMEDO


faixa

postagens recentes


MENINAS ESSAS DICAS ACHEI SUPER INTERRESANTE DO BLOG DA LIZARTS...VALE A PENA ENTRAR NO BLOG DELA ..TEM MUITA ARTE BONITA ,,ELA COLOCA A ALMA EM TODOS OS TRABALHOS DELAQUE SÃO SHOW DE BOLA

O kit de material depende da técnica a ser aplicada. Alguns materiais que são utilizados na maioria das técnicas:

Caixa em mdf
Lixa nº 400, 180 e 220
Tintas acrílicas ( uso a tinta acrílica fosca da acrilex, excelente acabamento)
Base acrílica da acrilex
Cola para découpage ( uso da acrilex, multicolage)
Verniz acrílico fosco e brilhante da acrilex => Se você não quiser a caixa com muito brilho, misture um pouco de verniz acrílico fosco e brilhante no recipiente e depois aplica na caixa, assim você vai ter um semi-brilho.
Verniz spray fosco
Paninhos
Pote com água para molhar o pincel
Bandejinhas ( pode ser de isopor) para colocar as tintas na hora de usar.
Pincéis macios de variados números: 16, 14, 12, 4, 6,0
Pincéis duros ( cabo amarelo) de número 16 ou 14.
Guardanapos, papéis para decoupage
goma laca incolor e indiana
verniz vitral incolor => não deve ser aplicado e sim derramado quando você quiser a aparência de vidro . Caso não, use pincel mais na hora de aplicar o verniz, não deverá ter nenhuma corrente de ar.
O Verniz Vitral Incolor serve para dar mais transparência às outras cores e também pode ser utilizado como um excelente verniz de acabamento em peças de artesanato.
Verniz geral => excelente acabamento. O verniz geral deverá passar duas ou mais mãos, para um maior acabamento, mas deverá esperar que a primeira mão esteja completamente seca, este verniz demora mais que os vernizes acrílicos.
Pincel para flotar(pincel chanfrado) de nº 10 ou 14 => ( molha o pincel na água, tira o excesso em um guardanapo de papel, coloca um pouquinho de tinta na ponta mais alta do pincel e passa num papel para testar se fez um degradée , se tiver pode aplicar na caixa).

obs: No final do dia passe um pano úmido com thiner nas bordas das tampas e dos frascos de tintas e vernizes para não endurecer isto dificulta a abertura quando novamente for usar.

Pincéis de CERDAS DURAS
São ótimos para fazer efeitos como a pátina, por exemplo. Geralmente são cerdas sintéticas e o pincel é mais barato que um similar em pêlo macio.

Um bom pincel possui cerdas macias, tipo pelo de marta, orelha de boi ou cerdas sintéticas macias (estes são mais caro). A grande vantagem de um pincel de cerdas macias é que ele não deixa marcas da pintura sobre o trabalho final.
Quando for pintar: tem que ser firme e não demorar muito, tipo: você está pintando a tampa e alguém te chama e você deixa a tampa pela metade (isso não pode), não carregar muita tinta no pincel, pintar sempre num sentido só sem apertar o pincel, mantenha os pincéis sempre limpos e longe de poeira.
Nunca deixar o pincel sujo de tinta, colocar as cerdas do pincel mergulhadas em água e no final do dia lavar, mas cuidado quando usar cores diferentes no mesmo pincel, aí sim terá que lavar com detergente e passar a escovinha condor.
No final do dia coloque o pincel em água limpa, um pouco de detergente, deixe de molho por vinte minutos, depois passe a escovinha, enxágüe e passe um pouco de condicionador, enxágüe aperte as cerdas e coloque para secar.
Agora se usar goma laca tem que usar o álcool imediatamente, depois lave com detergente.
Separe um pincel para verniz geral e vitral. Pois estes têm que ser limpos com thinner ou solventes imediatamente após o uso. E só depois é que podem ser molhados e lavados.
Pincéis

Pincel Chanfrado
O pincel chanfrado ou angular é de pêlo sintético e é utilizado para fazer o efeito de sombra na peça.
O segredo para obter este efeito é umedecer o pincel com água e remover o excesso pressionando levemente as cerdas sobre um pano.
A tinta deve ser colocada na ponta das cerdas em pouca quantidade.
Por ser sintético, este tipo de pincel nunca deve ser usado na aplicação de solvente.

Brocha ou pincel largo.
Para retirar o pó da caixinha logo após lixar. E para pintar grandes superfícies.


Pincel língua de gato ou língua de gato desfiado
Este serve para fazer mato, cabelos e pêlos.

Pincel de filete
Pincel nº00
Serve para fazer pintura xadrez e imitação de costura.

PINCEL QUADRADO
Nº 14, 16, 4, 6
O tamanho varia de acordo com o objetivo. Um quadrado bem chato é o mais incado para fazer xadrez (embora algumas pessoas utilizem o 00). O pincel quadrado é o mais indicado para pintar o "corpo" da peça em madeira ou MDF. Grandes superfícies exigem pincéis maiores e de pêlos macios (para não deixar marcas visíveis).

Como limpar pincéis com:

Betume - aguarrás

Cola - água e detergente

Goma laca - álcool

Goma laca indiana - álcool

Termolina - água e detergente

Tinta P.V.A - água e detergente

Tinta plástica - água e detergente

Tinta óleo - aguarrás

Tinta craquelê - água e detergente

Verniz geral - thinner

Verniz acrílico - água e detergente

Verniz mordente - água e detergente

Verniz marítimo - aguarrás

Verniz vitral - thinner

Verniz cristal - thinner

Verniz para concreto aparente - água e detergente

Um comentário:

  1. Nossa quanta dica boa,
    vou aproveitar várias,
    seu blog sempre fofo e útil obrigada e um beijão!!!

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...