Últimos posts



oi amigas graças a Deus o blogger devolveu nossas postagens né .....amigas que frio esta fazendo né ?????
anteontem fiz um bolo que meu marido adora ... é uma massa simnples mesmo de baunilha coberto com chantily e creme de chocolate branco  com goiabada ....nossa como ficou gostoso ...lógico que não sobrou nadinha do lanchinho da tarde né

vamos a receita ??? então bora pra cozinha

Bolo especial do maridão

massa:4 ovos gemas e claras separadas ,1 xicara de açicar,2 xicaras de farinha de trigo,3 colheres de sopa de manteiga Mococa ou Tirolez,1 colher de sopa de fermento ,1 colher de sopa de essencia de baunilha,,1 pitadinha de sal,1 copo de leite ( 200ml).

modo de fazer o bolo :
 bata a mateiga com o açucar e a essencia ,bata as claras em neve e reserve, misture a farinha no creme fofo e o leite,coloque as claras em neve delicadamente,misture tudo muito bem  e coloque o fermento leve para assar até que doure por completo.Depois de frio ,desenforme e corte  no meio para rechear.

Cobertura : chantily Tirolez batido com uma colher de sopa de açucar.

recheio : creme da vovó:2 xicaras de leite,1 lata de leite condensado mococa,1 colher de sopa de manteiga Tirolez,2 gemas passadas na peneira ,200g de chocolate branco de boa qualidade,2 colheres de sopa de maisena .200g de goiabada aquecida no fogo com uma xicara de água para derreter.
modo de fazer o recheio:
leve para o fogo o leite condensado, com o leite ,as gemas e a maisena ,a manteiga,leve ao fogo alto atpe que ferva e incorpore,retire do fogo pique o chocolate e mexa bem até que misture tudo.e reserve .

montagem do bolo: como essa massa é super humida não precisa molhar ma se vc achar necessidade molhe com leite frio um copo de leite,uma colher de sopa de açucar e uma de essencia de baunilha,e regue o bolo ok.
pegue o creme que ficou reservado,coloque em cima do bolo e cubra com a goiabada já derrertida ,,,cubra com a outra metade do bolo,cubra com o chantily tirolez que é maravilhoso colega vc não perde o ponto dele ok.e Sirva ..mas geladinho fica ainda melhor

espero que vcs tenham gostado
bjocas
sadhia

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Ohhh maridão sortudo! Esse bolo parece delicioso...
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor!!! que bolo delicioso esse, maridão deve ter gostado muito, com goiabada que delicia amiga. Vou levar a receita. Minha flor obrigada por tudo viu?? Vc mora no meu coração pra sempre.....bjocas

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga,
    com certeza não sobrou além de lindo ficou delicioso , eu tbm , gosto de recheio com goiabada, esse maridão tem muita sorte, rsrs.Pena que fiquei só na vontade daquela fatia, rsrs.
    Ainda bem amiga que o blog voltou ao normal.

    Um grande beijo,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  4. Sadhia,
    Lindo bolo!
    Tenho certeza que agradou não só o marido, mas a família inteira.
    Sempre fazendo arte na cozinha, né amiga?
    beijos

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *