Últimos posts


Olá queridas amigas hoje eu trouxe uma receitinha facil e pratica ,principalmente  pra quem trabalha,pois muitas vezes não tem tempo de preparar uma refeição mais elaborada,então amiga se vc é dessas pessoas que correm na cozinha para preparar uma receita fácil de gostosa e,então vc veio ao lugar certo
Hoje fiz uma panqueca de  peito  de frango com creme de ricota Tirolez e temperada com os temperos mágicos da Ajinomoto o  Sazon. 
Como estamos em clima de natal...essa receita também pode ser feita no natal ..porem  vc pode mudar osn ingredientes á seu gosto...essa panqueca é a minha predileta...facil...e gostosa..não fica borrachuda de um dia para o outro ..min ha mãe fazia muito essa receita ...ela colocava na massa ,uma pitadinha de canela,que dava um aroma especial...quando ela fazia essa receita a gente ja sentia dos quartos o aroma...e como era gostoso...corriamos para a cozinha ....e ficá-vamos na porta só vendo  a mamãe cozinhando...nossa como era gostoso..minha mãe sempre cozinhava de salto alto ..não se se era porque ela era baixinha ..ou por vaidade mesmo..até hoje ela só anda de salto alto...ela é muito vaidosa...ela tinha um salto agulha acho que era o 15...amarelo canario...nossa como era bonito para a época ..hoje chamaria de brega.....mas é uma das recordações mais doces..mamãe toda maquiada..na cozinha com seu salto 15,amarelo canário ..com uma calça  linda ..meia perna...cozinhando suas gostosuras para seus filhos amados .

Para a massa vc vai precisar de : 1 pacotinho de tempero Sazon laranja ,2 xicaras de farinha de trigo,1 ovo,4 colheres de sopa de óleo,1 xicara de leite .

Modo de fazer : bata tudo no liquidificador  e obs:não precisa colocar sal,o Sazon já tem tudo que precisa .Unte uma frigideira grade com óleo e vá fritando as panquecas, ater terminar a massa ok e reserve .

Recheio : vc vai precisar 2 xicaras cheias de molho de tomate pronto ( ou vc pode fazer o seu próprio molho ok ) eu mesma uso o de Parmegiana da Quero.2 xicaras cheias de peito de frango  desfiado e temperado conforme o seu gosto.( dica o recheio deve estar morno ok),misture  com o frango 1 pote de creme de ricota tirolez  e um saquinho de tempero sazon verde,misture muito bem.

Montagem:  pegue uma panqueca coloque recheio no meio,feche ela arrume várias em uma travessa,cubra com o molho e leve para gratinar ...mas por cima vc pode salpicar queijo parmesão ralado,eu não usei queijo ralado pois como o meu filho  mais novo não,ele  gosta de queijo parmessão Tirolez,aí eu deixei a opção para cada um colocar no prato o seu queijo,que também fica uma delicia.Mas o meu gabriel adora queijos e aí ele salpicou na prato dele e comeu tudoooooo.
Espero que vcs tenham gostado pois aqui adoramos essa receita e ainda mais com produtos Sazon e Tirolez   que deixam  nossas receitas muito mais gostosas
Bjocas Sadhia

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

13 Comentários

  1. Hummmm...deu até água na boca amada bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de panqueca flor!! Sou louca por panquecas, acho-as práticas de se fazer e vem versáteis pois podemos fazê-las com uma infinidade de recheios. Essa está uma delicia pelo que estou vendo nos ingredientes. Amiga obrigada pelas palavras carinhosas no meu blog, bjos querida

    ResponderExcluir
  3. Olá Sadhia querida,gosto demais de panquecas,aliás todos aqui em casa gostam! rs
    A sua receita ficou uma delicia,frango com ricota,hummmm tudo de bom!
    Como é bom ter essas lembranças de infância não é?
    Tudo parece que tinha sabor diferente,muito mais gostoso!
    Lembranças boas minha querida,isso faz bem !
    Uma linda terça amiga.
    bj bj
    Ivani

    ResponderExcluir
  4. ooie.!!

    a receita é muito boa, dá agua na boca!!!e que gosotosas as lembranças da sua mãe (ela já era uma diva, cozinhando mas sem perder a vaidade )

    beijoksss

    ResponderExcluir
  5. MINHA QUERIDA AMIGA,
    QUE DELÍCIA DE PANQUECAS, E COM ESTES INGREDIENTES MELHOR AINDA.
    PARABÉNS PELA NOVA PARCERIA COM A RISQUÉ!
    AMIGA OS MEUS DIAS ESTÃO CORRIDO DEMAIS, TANTA COISA P/ ARRUMAR, SÓ EU SEI.

    BEIJOS..♥

    ResponderExcluir
  6. ver a mae da gente até hipnotiza né?
    as vezes coloco uma caderinha e fico olhando ela cozinhar...tao bo.
    Adorei a receita.
    eu sempre faco de carne moida.mas essa de frango deve ficar levinha e bem gostosa né?
    adorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro panquecas!

    Engraçado que nunca fiz de frango, taí! Boa idéia! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita :)
    Adorei esta panqueca :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Sa! Que delícia de receita, amiga! E ficou linda sua panqueca.
    bj.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sadhia
    Vim retribuir a visita pela minha cozinha, fiquei muito contente por ter gostado do meu cantinho!
    Estas panquecas estão maravilhosassss, cá em casa gostamos muito destas comidinhas, ficou divina!! Volta sempre, um beijinho!
    Sandra

    ResponderExcluir
  11. Meu filho adora panquecas, vou fazer com sazon..

    ResponderExcluir
  12. nossa tem tanto tempo q eu nao faço panqueca vc me deu uma otima ideia... para hj. bju flor..

    ResponderExcluir
  13. Que delícia Sadhia...as panquecas e as lembranças,muito bom né...
    Adorei a receita.

    Beijinhos

    Viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *