menu0101

Image Map

NOMEDO


faixa

postagens recentes


Arroz doce integral Ducoco


Depois que eu começei á ter problemas de estomago,meu médico me recomendou mudar um pouco meus hábitos alimentares,e um deles foi acrescentar mais fibras na minha alimentação e deixar de lado os alimentos que me faziam mal ,como as farinhas brancas.Levou um  tiquinho de tempo para me acostumar com essa nova alimentação,lógico que o arroz branco é muito mais gostoso,eu ja comia muitos alimentos integrais,mas eles não estavam presentes todos os dias .Meu medico falou também que depois dos 30 anos devemos tomar cuidado com nosso corpo,cuidar da alimentação para não ter problemas digestivos,porque o nosso organismo tende a ficar lento com o passar dos anos .Eu mesma notei isso,hoje tomo mais de 2 litros de água por dia,não como mais pão branco no café da manha,sempre integrais.Não tomo mais leite integral,agora somente desnatado,não como mais carne vermelha durante a semana,somente nos finais de semana.Inclui mais frutas na minha alimentação e muito mais verduras também.Isso me ajuda muito na evacuação.As crianças também estão entrando  também na dietinha,para acostumá-los a ter uma vida mais saudavel.Davi ja fazia junto comigo ,desde o pequenino que ele come arroz integral por opção dele mesmo.Como eu adoro arroz integral e não queria sair da dietinha resolvi fazer ele numa versão que eu poderia comer sem ter problemas digestivos,e por incrivel que pareça eu sou a que mais sofre nessa nova alimentação ,pois tenho  ainda gosto de criança,adoro batata fritas ..todas as besteiras que criança gosta ,adoro também um refrigerante,que ja estou cortando aos poucos.Estou incluindo mais sucos naturais na nossa alimentação 

Arroz integral Ducoco

2 xicaras de chá de arroz integral Cateto Vitao
1 xicara de açucar refinado ( pode se usar 1/2 xicara de açucar light ou adoçante Tal e Qual)
100g de coco ralado Ducoco
1 vidro de leite de coco Ducoco Light
1 gema peneirada 
cravos da india ( 15 )
3 xicaras de água.
3 xicaras de leite Desnatado Piracanjuba
3 colheres de sopa de leite em pó  Molico ( pulo do gato, ele dá cremosidade  ao arroz )
canela para polvilhar.

Modo de fazer :

em uma panela coloque o arroz integral limpo ,os cravos ,e a água.Leve para cozinhar até que ele esteja  cozido.Em outra panela coloque o arroz ja cozido,o leite e o leite de coco,coloque a gema batidinha de levinho em um pirex,Acrescente o açucar aos poucos ,ou o adoçante ,até dar a doçura que voce desejar.Deixe ferver bem,acrescente o leite em pó para dar a cremosidade.Coloque o coco e deixe ele incorpar.Retire do fogo e sirva em cumbuquinhas da Canele , Divinas .....polvilhado com canela .Essa receita mamãe sempre fazia ,para ela comer e eu não entendia porque dela sempre fazer duas receitas,uma integral e outra comum,só vim entender  depois que começei a ter problemas intestinais ,agora ja sei porque mamãe se priva sempre de muitos alimentos que muitas vezes vemos como gostosos.Agora eu que me privou um pouquinho,mas nos finais de semana eu como normalmente,mas sempre com muitas  frutas,pães integrais,muita água,e etc.
O que tem me ajudado no café da minha  casa é esse suquinho que tomo todos os dias ,ele é bem funcional,olha que cor linda e o sabor é maravilhoso.
Receita Suco funcional 

1 pedaço de mamão  papaia ( apenas 1/4  de um mamão pequeno)
150ml de água
adoçante á seu gosto
3 morangos 
1 colher de chá de linhaça 
1 colher de café de sementes de chia.

Bata tudo no liquidificador,e tome no hora do café  da manha ,ou do lanche .Alem de gostoso,vc pode substituir por frutas da época também.e esse suco me ajuda muito na digestão todos os dias .A chia e a linhaça tem muitas fibras o que ajuda  muito.

bjokas para todas e tenham um ótima quinta feira .Ahhh o pão não foi eu que fiz ok...comprei no extra mesmo kkkkkk 
meninas prometo visitar todas voces hoje.pois ontem fui passear no bras imagine a loucura né kkkkk mas depois conto as novidades para vcs 

18 comentários:

  1. Super fantásticas delícias que aqui nos deixaste hoje Sadhia.
    Adorei ambas as sugestões.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sadhia,
    Sempre fui apologista da alimentação saudável, aqui em casa a maioria gosta, preferem os integrais, gostei do post e concordo em pleno.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga
    Adorei as sugestões, devem ser muito apetitosas!!
    Cá em casa também uso muito comida integral, pois faz muito bem à saúde, concordo em pleno com esse tipo de alimentação!!
    Obrigada por partilhar!!
    Beijos e uma linda quinta-feira
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica com arroz integral!!!
    Meu filho tb gosta, quando eu faço ele come e conta p/ todo mundo!!!
    Que ele é saudável.....ele não toma refrigerante...(eu não acostumei ele a tomar, mas ele não gosta mesmo...as vezes as pessoas dão à ele p/ saber se sou eu q falo, mas ele cospe logo).
    Haaa...em relação a batata frita, faz no forno(regando com azeite) eu faço....claro que o sabor muda um pouco, mas dá aquela enganda.

    Bjs....

    ResponderExcluir
  5. Sadhia, eu nao gosto muito de arroz doce, mas os homens aqui da casa adoram... com arroz integral nunca experimentei... Mas pelo aspeto me parece ser bem delicioso!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga que delícia de dicas..
    O arroz doce está lindo.. nunca comi com arroz integral.
    Adorei o post com tantas informações valiosíssimas..
    Beijinhos viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita do arroz doce deve ser delicioso beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi minha quelida eu adoro arroz doce assim como canjica, quentinhos mas s=faço pouco pq é só para mim, ninguém ais come.
    Ameis a recita
    Vamos nos ver na feira..kkk
    Passando para desejar...
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Sadhia! Realmente depois dos 30 tudo fica mais difícil, só ganhar peso que não, é fácil fácil, rsrs. Gostei de saber das mudanças que você fez na sua alimentação e na das crianças, são ótimas dicas. O arroz doce deve ter sido um sucesso total :)

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  10. Querida Sadhia,
    ótimas dicas, uma comidinha saudável é sempre bem vida e a nossa saúde agradece.
    O seu arroz doce tem um aspecto delicioso!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Querida.
    adoro arroz doce e o seu veio muito bem..
    Nunca pensei em colocar o leite de coco, é uma otima idea.
    Um Abraço
    thais

    ResponderExcluir
  12. Vc judia de mim, Sadhia! Arroz doce integral!!! amei.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a sua receita não conhecia ainda, deve ficar bem gostoso e ainda é super saudável!!! De segunda a sexta só como pão integral, mas aos sábados e domingos não resisto a um pãozinho francês, e como tenho tendência a engordar malho de segunda a sexta e corro 5 kilômetros por dia, estou com 35 anos e percebi que depois dos 30 meu metabolismo mudou, ficou mais lento então estou sempre as voltas com a balança, ainda mais que sou baixinha (1,60 de altura, meu peso é 51 kilos)mas sofro para mantê-lo ainda mais eu que adoro cozinhar e comer!!! (risos)

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a receita de arroz doce feito com arroz integral, deve ficar delicioso! O suco também parece muito gostoso!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  15. Hummm!!! Eu aceito os dois... Pode??? Que DELÍCIAS!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  16. Sadhia eu amo coisas integrais, gosto mesmo do sabor, fiquei curiosa com esse arroz doce, vou fazer! bjs

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...