menu0101

Image Map

NOMEDO


faixa

postagens recentes


Biomassa de banana verde ,como fazer com Pap.


Hoje colega depois de muita comilança do natal ,eu te ensino a usar a biomassa de banana verde .A biomassa de banana verde é a  Fruta brasileira mais popular tem 3 efeitos básicos: ela controla as taxas de açúcar no sangue, garante a saciedade e regula o intestino. Além disso possuem fibras, carboidratos, vitaminas A e C, sais minerais, magnésio e potássio.È vista pelos médicos  como um ótimo remédio natural para quem tem diabetes ,pois a mesma regula as taxas de açúcar e você pode usar ela no lugar dos engrossantes nas sopas ,no feijão pronto,nos bolos,pães,biscoitos e afins .Eu aqui em casa uso ela em tudo mesmo.Eu congelo ela em potinhos e vou usando conforme minha necessidade .Gosto muito de usar a banana da terra ,a nanica e a banana prata.Segue abaixo colega como fazer ela e o pap dela ok.Bora pra cozinha colega .



Biomassa de Banana verde 

1 duzia de banana verde  
água o suficiente para cobrir as bananas 
Panela de pressão

Modo de fazer 

Tire as bananas do cacho e lave muito bem .eu usei uma escovinha e coloquei de molho em água  na tigela .Corte a banana do cacho sem tirar a casca.somente na pontinha mesmo.Coloque na panela de pressão.Quando a panela chiar conte 10 minutos ,apague o fogo e deixe ela esfriar .Retire as bananas ,use as cascas caso você queira .Amasse as bananas no garfo ou coloque em um processador,dica para bater as bananas você precisa colocar água quente então pode  usar a água do cozimento das bananas sem problemas ok  .Bata bem ,coloque em potinhos que possam ir ao freezer e congele depois de frios .Use para engrossar sopas,nos pães,biscoitos ou temperada com azeite e ervas finas .Você pode usar ela como quiser ,inclusive nas dietas sem glutén,pois ela dá liga nas massas e afins ,eu estou usando ela e estou adorando ,pois ela faz meu intestino funcionar maravilhosamente bem colega .Segue abaixo as fotos de como fazer ele ,para vc assim se tiver alguma dúvida me deixa um recadinho que eu respondo tudo mas com fotos do pap é muito mais facil de fazer colega 
                                 Corte as bananas ,tirando o cabinho delas .
                            lave bem e coloque na panela de pressão
         Depois de chiar conte 10 minutos .apague o fogo e deixe sair o vapor .
                      Depois é só amassar a banana guardar em potes e usar ,pode congelar sem problemas
                       use a água do cozimento  para colocar no processador para ela ficar mais cremosa
                                                 ou voce poderá ter dificuldades  para bater ela .


* Você pode usar na sopinha das crianças ,nos bolinhos e afins .em receitas que não levam glúten,e detalhe só tem apenas 15 calorias por colher de sopa .E pasmem ,não tem gosto de nada colega ,quando provei a primeira vez ,levei um susto quando me disseram que a pastinha temperada era biomassa de banana.

*Este conteúdo não é publieditorial ,mas sim opinião da blogueira e consumidora .

6 comentários:

  1. anotei a receita e ja vou levando comigo .Não sabia como fazer sempre comprei a minha biomassa .

    ResponderExcluir
  2. Achei muito linda essa biomassa, e é super fácil de fazer, bjs e um super 2014 queridona, Ana ;).

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Eu que adoro comer cascas.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vim agradecer sua atenção e o prazer das suas visitas em 2013 e me desculpar pela demora em te fazer visitas. Estive com um problema nos olhos, graças a Deus estou quase que totalmente recuperada. Fiquei preocupada, mas provavelmente foi uma alergia.
    Não poderia deixar de passar aqui neste penúltimo dia do ano e dizer que o nosso caminho é feito Pelos nossos próprios passos. Mas a beleza da caminhada, depende dos que vão conosco
    Assim, neste NOVO ANO que está próximo de se iniciar, possamos caminhar mais e mais, juntos, em busca de um mundo melhor,cheio de PAZ.
    Obrigada por ter passado comigo, este ano de 2013, com uma palavra amiga, sempre quando precisei, como se do outro lado da telinha, você entendesse os meus sentimentos e o que estava precisando, principalmente de uma palavra amigo.São os mistérios deste mundo virtual . Criar laços de amizade, sem nunca termos nos encontrado, sem nunca termos trocado apertos de mão e abraços.
    Que possamos em 2014 continuarmos e fortalecermos mais esta nossa amizade.
    FELIZ E ABENÇOADO 2014, QUE ELE SEJA MESMO UM ANO NOVO EM SUA VIDA E SEUS FAMILIARES.
    FELIZ ANO NOVO!!!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei na dúvida , pode ou nao usar a água do cozimento para bater.

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...