Últimos posts


Sabe colega aquele dia  que bate aquela fome e você não sabe o que preparar,então de vez em quando eu fico assim,abri a geladeira e encontrei um queijo Tipo Emental Françês que eu ganhei dos queridos da empresa Allfood Importadora e um leite  integral.No armário eu peguei farinha de trigo ,macarrão tipo Fusili,e algumas especiarias ,e também uma manteiga que ganhei da  Allfood a Payson Breton também . Fiquei olhando e logo falei com minhas panela aqui vai sair um macarrão e forno .Corri para cozinha e comecei a preparar.Me lembrei que eu tinha alguns embutidos na geladeira,sempre tenho as mão aqui um bom lombo suíno embutido.Piquei ele e usei também na receita .Confira abaixo colega.


Macarrão de forno com molho bechamel e lombo suíno

500g de fusilli  cozido al dente 
1/2 litro de leite integral  Mococa 
raspas de noz moscada á gosto 
2 colheres de sopa de manteiga usei Payson Breton sem sal 
220g de queijo tipo emental  Payson Bretton picadinho
250 g de lombo suino embutido picadinho
4 colheres de sopa de parmessão de boa qualidade ,ralado.
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sobremesa e cebola em pó 
1 colher de café de alho em pó 
sal e pimenta do reino á gosto 
parmessão fresco ralado para jogar por cima o quanto baste .

Modo de fazer 

Em uma panela grande coloque a manteiga ,para aquece ,quando ela estiver subindo as espuminhas  ao fritar ,coloque a farinha de trigo e mexa vagarosamente  até ela se dissolver por completo.Vá adicionando o leite até ele se desmanchar ,coloque a cebola em pó,o sal ,a pimenta sempre mexendo colega .Coloque o queijo parmessão ralado,e os demais temperos .Coloque a nos moscada e deixe ele apurar no fogo ,note que ele começa a engrossar.Abaixe o fogo e mexa á todo instante ate ele engrossar.Retire do fogo e aguarde.
Em uma tigela coloque o macarrão ,e o queijo emental e o lombo .Tudo bem picadinho.Por cima coloque o molho e leve  ao forno por 15 minutos ou até dourar por cima .Eu coloquei duas colheres de sopa de  queijo parmessão para fazer uma casquinha bem gostosa .
Sirva com  saladinha verde .

* dica da Sadhia :  Use outro queijo caso você não tenha o emental,ja fiz com mucarella e fica muito saboroso.

* Esta publicação,não é publicidade mas sim a opinião  da blogueira sobre os produtos citados acima,como consumidora final eu  testei ,aprovei e uso estes produtos na minha casa .





Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Que delicia de macarrão, adoro uma massa assim!

    ResponderExcluir
  2. Delicia de massa amiga.
    Bjos, boa semana

    ResponderExcluir
  3. Uma prato de massa maravilhoso! Que refeição deliciosa :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga, macarrãozinho com molho cremoso, é tudo de bom e + um pouco, arrasou queridona, bjs e uma super semana, Ana ♥...

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *