Últimos posts


Muitas das vezes quando  eu posto  uma receita de pralinê de Carne Seca Paineira ,o pessoal me pergunta:  Como é isso Sadhia???
É uma carne seca ,dessalgada,cozida e desfiada na qual é imersa em óleo bem quente e assim que ela sobe no óleo ela esta pronta .
Ai vem as perguntas .
Posso  fazer sem óleo Sadhia ???  Bom colega eu nunca testei ,mas acho que no máxima que você pode fazer é untar uma forma ou fritadeira teflonada e tentar  fazer ele frito com pouca quantidade de óleo,mas não sei se vai ter o mesmo resultado.Eu já tentei fazer assado mas não gostei do Resultado.Então para ficar bem crocante tem que ser imerso em óleo bem quente e tomar cuidado para ele não queimar,o ponto certo é quando ele  ao ser imerso no óleo quente  ele subir e espumar.Cuidado com os nervinhos da carne seca que fazem espirrar muito.Eu adoro a carne seca Paineira ,porque ela quase não tem estes nervos e gorduras ,esta carne eu recomendo sem erro.

Pralinê de Carne Seca 

500g de carne seca Paineira dessalgada,cozida e desfiada ( de preferencia bem fininha )
300ml de óleo fervente 
1 panela funda 

Modo de fazer 

Coloque a panela no fogo e aqueça o óleo,assim que notar que ele esta bem quente coloque a carne seca dividindo ela em 10 partes .
Quando ela estiver no óleo e subir espumando ,aí você retira ela  com uma escumadeira e coloque em cima de papel absorvente .Faça isso até terminar .fazendo camadinhas de papal que irá ajudar a secar todo óleo nela .

Este crocante pode ser guardado em potes herméticos por até 15 dias ,e ser usado para servir com sopas ,caldos,tortas  e etc.

* Este post não é um publieditorial,mas sim a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos citados acima .

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Hummm que maravilha de receita florzita, não conhecia pralinê de carne seca e já imaginei essa delicia em várias receitas. Adorei, obrigada por compartilhar conosco. Vou levar a receita para o futuro. Beijinhos miga, bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Delícia hein... vou experimentar com carne seca, já faço isso com couve fininha e fica ótimo!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho esa carne seca o máximo, é muito versátil, tenho visto excelentes receitas
    Esta é mais uma que me agradou
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Muchas gracias por la receta, probaremos a hacerla, besos
    Sofía

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *