menu0101

Image Map

NOMEDO


faixa

postagens recentes


Carne seca com abóbora


Eu gosto muito de receitas que  levam a tão famosa carne seca Paineira.Eu adoro essa carne colega.Quando eu era criança me lembro da minha mãe  comprando  carne seca,e ela sempre dizia:
Uma  boa carne seca não tem  gordura.
Ela tinha razão,quando  chega a  minha carne seca,é sempre uma carne sequinha,sem gorduras  ou sebos.
É  uma carne que combina com cozidos,assados,em bolinhos,feijoada,enfim um produto prático que faz parte da mesa dos Brasileiros.Eu gosto muito da  combinação da carne seca com abóbora,azeitonas e coentro.Acho que  é uma combinação de sabores  incrível.Me dá o mesmo prazer que comer  uma  barra de chocolate bem grande .


Carne seca com abóbora 

1 kg de carne seca  Paineira dessalgada e desfiada 
pimenta do reino á gosto Usei Kitano 
1/2 xícara de chá de azeitonas verdes Usei maria com caroço ( mas pode usar a preta fica igualmente saborosa )
4 colheres de sopa cheias de manteiga com sal  Mococa
4 colheres de sopa de coentro picado
1 cebola média picada  bem pequena 
2 dentes de alho amassados 
1 colher de sopa de creme de cebola knnor 
2 xícaras de chá de abóbora japonesa cozida e picada em pedaços  médios ( cozinhe sem sal  para ela não desmanchar ,e tire-a quando ainda estiver al dente )

Modo de fazer 

  • Um uma panela funda e larga coloque metade da manteiga e refogue a cebola ,adicione a carne e mexa bem dando uma leve fritada ,adicione o alho amassado e o creme de cebola  e continue a mexer.
  • Adicione o restante da manteiga e mexa bem,coloque as azeitonas ,e acerte o sal e a pimenta.
  • Continue a mexer com uma colher até notar que todo o tempero se misturou por completo na carne.
  • Coloque a abóbora e mexa bem.Apague o fogo  ,transfira  para uma tigela e por cima coloque o coentro e mexa bem.Sirva  quente ou até mesmo frio com  arroz ,feijão ou como acompanhamento de  pão sírio.



Como dessalgar a carne seca :

Coloque a carne seca picada na panela de pressão com água até cobrir toda a carne por completo ,coloque uma colher de sopa de açúcar ,e leve ao fogo quando a panela apitar conte 10 minutos cozinhando ,apague o fogo ,espere a panela esfriar e troque a água .Leve novamente  ao fogo  com água até cobrir ,conte 5 minutos após apitar .Retire novamente do fogo .jogue a água fora se ela ainda estiver salgada,faça mais uma vez .( o açúcar é somente colocado na primeira vez ).

*Esta Receita  não é uma Publicidade ,mas sima opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos Citados Acima .São produtos que eu uso no meu dia a dia e recomendo sempre .

Um comentário:

  1. Que buen aspecto tiene amiga,seguro esta de rechupete, besos

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...