Últimos posts

Este bolo de coco não pode faltar aqui em casa ,pois alem de ter uma massinha super leve é ótimo para tomar aquele cafezinho de final de tarde ..
Vamos á receitinha :

5 ovos grandes   ou 6 pequenos,1 xic de açucar,2 xicaras de farinha de trogo,1 colher de sopa de fermento,essencia de baunilha(eu usei favas de baunilha embebidas em vodka  1colher de sopa ),3 colheres de sopas bem cheias de Manteiga Mococa,1 xicara de chá de leite ,1 lata de leite condensado e 1 xicara de leite morno,coco para jogar por cima..

Modo de fazer
bata as claras em  neve e reserve,bata as gemas na batedeira me velocidade média ,junte a essencia e o açucar,bata até o cremne ficar branco,tteuj a farinha e o leite aos poucos,adicione o fermento e as claras e mexa delicadamente com  um fuê.Leve para assar por  até que o palito ou garfo saiam limpos .( cada forno tem seu tempo,e cada um é diferente do outro,o meu assa  mm30 minutinhos ).

depois de frio,misture o leite condensado com o leite ,fure o  bolo e vá molhando por cima , delienndncte cuidado para não molhar muito,salpique o coco ralado e leve para gelar por duas horas ,sirva em teerppatura ambiente ou geladinho pois nesse calor fica uma delicia e rende bem.
olha ele aí
agora me diz ..essas latinhas mococa  de leite condensado não ficou uma gracinha ???? dá até par colecionar né???
bjinhos e até a proxima

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Que bolo delicioso!
    Realmente a Mococa nos ajuda muito em nosso dia a dia.
    Tem desafio dos 7 pra você no meu blog, fica a vontade se não quiser responder não tem problema.

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa....

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *