headersadhia

26 julho, 2011

frango caipira com batatas saltadas ( não sei pq esse nome deveriam ser coradas né??


Olá amigas tudo bem????sei que vcs estão com saudades ..eu também..mas sem net em casa fica difícil visitar todas as amigas ...mas hoje eu trouxe o famoso e saboroso frango caipira da Sadhia com batatas  saltadas  com flor de sal.Essa receita conquista á todos,aqui em casa não pode faltar ..pelo menos uma vez por semana eu tenho que fazer ..pois até mesmo as crianças adoram.Vamos á receita ???? colega teve poucos inscritos no concurso sanremo...amiga corre lá se inscreve mesmo que vc não tenha facebook ou twuitter  corre e esse inscrevam..pois o kit vale muito á pena ..eu mesma quebrei um galhão essa semana  com o meu kit...

Vamos á receita ..olha o que vc vai precisar para fazer o franguinho:

1 kg de frango picado,ou coxas e sobrecoxas picadinhas,pode ser também coxinha e asinhas.
Temperos ( pimenta do reino,colorau,tempero baiano,,sal )
1 sachê de caldo de galinha Ajinomoto ( esse quase não tem sal é maravilhoso )
½ maço grande de coentro picadinho
cebolinha picadinha para decorar
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados ou amassadinhos ( eu amasso o meu em um pilão com pimenta do reino e sal )
1 tomate grande sem pele picadinho
1 sachê de molho de tomate pronto ( eu uso o parmegiana da Quero  ..não sei se vcs conhecem ..eu ADORO)
3 colheres de sopa de óleo

MODO DE FAZER O FRAGUINHO.

Lave o frango com limão ou vinagre,tempere com metade do alho e metade da cebola e reserve.Em uma panela coloque metade do coentro picado e os temperos picadinho e leve para refogar.Adicione o frango e deixe ele refogar um pouquinho,coloque o molho de tomate ,tampe a panela e cozinhe por 20 minutos ou até a carne ficar macia ,não esqueça de mexer para não grudar os temperos no fundo da panela .quando estiver pronto vc coloca o restante do coentro picadinho.

Batatas  Saltadas com flor de Sal.

1kg de batatinhas bolinhas sem casca  e cozidas por 5 minutos na pressão ,colega ela tem que ficar al dente ok se não ela se quebra toda .
azeite ( 4 colheres de sopa )
sal  de flor para temperar
cebolinha picadinhas

modo de fazer :
depois que vc cozinhar  a batatinha ... aqueça o azeite e coloque  as batatinhas para fritar,quando ela estiver douradinha vc apaga o fogo tempera com o sal e com as cebolinhas .vc pode servir os dois acompanhados de saladinha ,pois nem precisa de arroz ,pois a batata é uma excelente fonte de carboidratos e o frango uma fonte de proteína.

5 comentários:

Dri Dauzacker disse...

Oi querida, que delicia de prato hein, fiquei com água na boca!
Vou lá me inscrever no sorteio...
Bjim

Marion disse...

Muita gente, assim como eu, deve passar aqui e até sentir o cheirinho desse prato - e dá uma fome!!!! Abs. Marion

Caio disse...

deve ficar bom em...
depois da uma passadinha la no meu blog
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Minha mãe sempre fez frango com batata pra gente. Acho uma delícia, obrigada pela dica e beijos.
seguidora lilian

Váva Baptista disse...

Minha mulher descongelou um peito de frango hoje, e eu não sabia como fazê-lo, mas acho que você me deu umas idéias com a sua receita.
Estou de férias no trabalho e a tarefa de cozinhar para a família ficou para mim...kkkk sem problemas!
Você já foi ao meu blog, mas passe sempre...
http://vvasblog.blogspot.com/
Beijos e boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...