Últimos posts

Ontem eu estava com vontade de comer algo diferente,e passeando pelos blogs afora entre no blog de uma amiga querida e lembrei que ela havia feito uma quiche de cebolas e que a massa parecia ser facil e deliciosa,resolvi então pegar a receita ....e fiz a bendita ..e como é bendita pois a mas é leve e gostosa ...totalmente saborosa....fiz a receita da massa...o recheio  bem que queria fazer com cebolas ..mas o meu mais velho o biel ..odeia cebolas ..então fiz um recheio de 3 queijos ...e ficou divina....se vcs quizerem a receita original de cebola clique aqui esse é o blog da minha amiga querida Josy.Uma flor de pessoa ..maravilhosa mesmo..vcs precisam conhecer as receitas dela ,uma melhor que a outra ,hoje mesmo ela fez minha sobremesa favorita de quando era criança Panacota...uma tentação .


Quiche da Josy



Ingredientes

400 g de farinha de trigo 
1 colher (chá) de sal
200 grs de manteiga gelada Mococa
2 gemas
50 ml de leite frio (ou quanto baste)

recheio :

1 caixinha de molho quatro queijos 
2 ovos inteiros
2 colheres de sopa de maisena 
150g de Parmessão raladinho na hora Tirolez
150g de muçarela raladinha na hora Tirolez
200g de ricota amassadinha ou passada pela peneira Tirolez
azeitonas a seu gostos ( eu não usei ).
1 pitada de orégano.

Modo de fazer  a massa :

Em um processador coloque a farinha e o sal, pulse para misturar. Acrescente a manteiga e pulse até que forme uma farofa. Junte as gemas e pulse outra vez para misturar. Acrescente o leite aos poucos até a massa ficar homogênea e virar uma bola. Leve à geladeira envolta em filme plástico por 30 minutos. Retire da geladeira, abra a massa com um rolo deixando-a fina e forre o fundo e laterais de uma forma com fundo falso( a minha receita me rendeu 1 torta média e 8 tortinhas pequenas em forminha de empada em tamanho de empada de padaria. Reserve em geladeira.

Modo de fazer o recheio

Misture o creme da mococa com os ovos e bata bem no liquidificador,coloque em uma tigela e acrescente os demais ingredientes.

Montagem da torta ,em uma pedra fria ,ou na pia mesmo ( eu fiz na pia ),pegue o rolo de macarrão e forre as formas com a massa geladinha,coloque o recheio e leve para assar até que fiquem douradas.Sirva com uma saladinha verde bem gostosa .
E para sobremesa como a criançada pederiram brigadeiros ....olha eles aí ;

Sabe como que eu fiz eles ??? peguei uma lata de brigadeiro pronto da mococa,coloquei em uma panela,piquei 200g de chocolate o leite ,e levei ao fogo.até derreter o chocolate junto com o brigadeiro,retirei da panela,deixei ele esfriar ,e fiz bolinhas e passei no chocolate splite da Mavalério.E quem disse que a Mococa não pode ter chocolate gourmet????? eu fiz e vc colega pode fazer também pois ,eles são saborosos e ficam ainda mais gostosos se forem feitos dessa maneira ....meus filhos sempre pedem bis e o seus também vão adorar colegas ...
bjokas 
Boa Sexta Feira .

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

12 Comentários

  1. Nossa que blog delicioso, adorei ver tantas receitas.
    Que delicia
    Obrigada ela visita quelida
    Boa sexta
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. OI querida amei sua cozinha quantas delícias adorei já somos seguidoras vou virar freguesa rsrsr! Volto depois para me inscrever nas promoções ótimo final de semana bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sadhia,

    Que delícia Amiga....

    As receitas da josy fazem sempre sucesso...perfeitas as tuas versões ficaram ótimas as receitinhas, adorei!!!!

    "Pense em tudo que vale a pena buscar, supere os seus limites e aceite o desafio de transformar o mundo em um lugar melhor."
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Sadhia,
    Que blog simpático, as receitas então são super saborosas, parabéns.
    Vânia

    ResponderExcluir
  5. Sadhia,
    Que delicia de receitas... Parabéns pelo blog e' lindo e recheado de coisinhas boas : )

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. AMIGUINHA QUERIDA,
    VOCÊ FECHOU A SEMANA COM DUAS RECEITAS DELICIOSAS, ADOREI A DICA DO BRIGADEIRO TENHO UM LATA AQUI E VOU FAZER DEPOIS TE CONTO O RESULTADO OK!
    PARABÉNS AMIGA PELA CRIATIVIDADE!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BEIJOS.....♥

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela visita no meu blog.
    Vim conhecer o teu e adorei, parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Minha flor de maracujá que delicia de surpresa, adorei suas quiches, e gostei do recheio, vou fazer com 3 queijos como vc fez deve ficar deliciosa. Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras, o sentimento é recíproco. Os brigadeiros me deram água na boca.Bjos miga, ótimo final de semana com muitas energias boas

    ResponderExcluir
  9. Ai, que delícia, fiquei com vontade desse quiche!!!!
    Obrigada pela passadinha no meu blog, já estou por aqui tbm!!!!!
    Um beijoo

    ResponderExcluir
  10. Hummmmmmmmmm, que apetitosos !!!
    Tanto a quiche, quanto esses brigadeiros, rsrsrs
    Deu fominha !!

    bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  11. Olá Shadia,boa noite!
    Obrigada pelo convite,seu blog tem ótimas receitas já estou seguindo,hoje também fiz uma receitinha que peguei lá no blog da Josy como meu blog não é de culinária vou enviar as fotos pra ela via email.
    Quanto aos sorteios vou me inscrever sim e torcer pra ganhar ao menos 1.
    Bom fim de semana pra você.
    Beijosss Pri

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *