menu0101

Image Map

NOMEDO


faixa

postagens recentes


Pudim de leite em pó e dica para uma calda perfeita.Presentes Casa da Ovelha


Não sou de fazer muito pudim,é vez em quando ,mas eu particularmente adoro,mas os meninos não gostam tanto,como tinha muito leite em pó paradinho na dispensa,resolvi criar algo gostoso e que não fazia á muito tempo,pudim de leite em pó.Tem algumas dicas que a mamãe passa para nós ,e dá certinho,eu sigo todas as recomendações da minha mãe,e sempre dão certinho.Bora pra  cozinha que a receita é facil e ainda dá tempo de vc fazer para o final de semana .


Pudim de leite em pó.

para o pudim: 18 colheres de leite em pó ( pode ser desnatado ou de soja )
8 colheres de sopa cheia de açucar refinado
1 colher de sopa de essencia de baunilha ( eu usei o meu extrato natural )
2 xicaras de chá de água 
4 ovos inteiros ( eu peneirei as gemas )


Para a calda 

1 xicara de açucar cristal ( isso mesmo colega esse açucar é ótimo para fazer caldas )
1/2 xicara de chá de água filtrada .
2 cravos da india . 
( a dica que te falei é do açucar e os cravos ,muitas confeitarias fazem desse modo,por isso a gente como o pudim deles e fica com aquele gostinho de quero mais ).

modo de fazer a calda :

coloque o açucar na panela em fogo baixo,mexendo sempre até derreter .coloque o cravo,e quando notar que ele esta ficando amarelinho da cor de guaraná ,acrescente a agua e nota-se que vai virar uma bala dura ,deixe no fogo medio até dissolver e ficar em ponto de caramelo fino.
Coloque em uma forma com buraco no meio e reserve .

Modo de fazer o Pudim

Coloque todos os ingredientes no liquidificador ,bata bem por 5 minutos ,despeje a mistura na forma de pudim com o caramelo.Leve para assar em forno alto,em banho maria  ,por 1 hora ou até que enfiando um palito ele saia limpo.O meu levou 40 minutos ,mas cada forno é uma história .Esse pudim vc pode fazer para o final de semana ,pois é uma delicia e as crianças adoram,

Quero agradecer á Casa da Ovelha ,pelos produtos maravilhosos que ela  me envia todo mês,para a execução das receitas.olha que delicia .Para quem não conhece acessem o site e façam seu pedido .clique aqui para conhecer as delicias com e sem lactose da casa da Ovelha


30 comentários:

  1. Oi Sadhia, bom dia!!! Adorei esse seu pudim, que delicia, eu adoro o sabor do leite em pó nos doces!!!

    Essas dicas sao mesmo mesmo muito boas!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo seu pudim e delicioso com certeza!


    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Querida Sadhia,
    o seu pudim ficou lindo e irresistível, um ótima sobremesa!
    Parabéns pelos presentes!
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostei da sua dica, e já estou ficando fera no assunto, farei um pudim esse final de semana com uma de suas dicas, seu pudim ficou durinho e muito bonito.
    Obrigada por compartilhar!
    Ótimo final de semana!
    Que Deus abençoe.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. O pudim ficou lindo!!!
    Ótima dica!!!
    Parabéns pelos presentes!!!

    Bjs..Ótimo final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sadhia,
    eu gosto tanto de pudim de leite, seja com leite condensado, seja com leite em pó. Gostei da dica dos cravos na calda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Vim correndo comer um pedaço, apesar de minha glicose não andar boa!
    Amo este pudim e este está com uma aspecto maravilhoso
    Passando para desejar...
    BOA SEXTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Normalmente fico no Holiday In , perto da feira.
    Passando para desejar...
    BOA SEXTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sadhia!!

    Huuummm!!Ô pudim bom, menina!!Já fiz pudim sem leite condensado, só com leite em pó, porém esta receita que tenho, usa-se também maizena ou farinha de trigo para dar uma liga!Fiquei curiosa em fazer sua receita assim como você fez, o pudim ficou com tão bom aspecto!!Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
  10. Po dem esperar pois amanhã farei esse pudim, hummmm vc me tortura desse jeito

    ResponderExcluir
  11. Sadhia querida, deu água na boca, vou aí agora mesmo provar um pedaço, que dica boa da calda, gostei.
    Beijinhos
    Bom final de semana!!
    Aninha

    ResponderExcluir
  12. Riquisimo flan Sadhia, me encanta, besos

    ResponderExcluir
  13. Amiga.. pudim de leite em pó.. nunca tinha visto..
    Mas anotadíssimo aqui..
    Adorei..
    Adoro pudim, mas morro de preguiça da calda... vou tentar a sua..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga, aqui em casa tbm não sou de fazer mt pudim mas pq eu não gosto muito, mas meu marido adora e como só tem nós dois aqui em casa ele não dá conta de comer tudo sozinho, então faço uma vez ou outra ou qdo ele pede.
    O seu pudim ficou lindão e essa calda perfeita.
    Fico feliz que já esteja comendo normalmente, td de bom!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha de pudim eu adorei e parabéns pelos presentes,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  16. Pudim não é o meu doce preferido mas de vez em quando é sempre bom né? Esse ficou lindo Sadhia, PERFEITO mesmo, parece até de revista rsrs.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Sadhia. Aqui em casa o pudim já é um sucesso, meu marido sempre me pede para fazer e se deixar ele come tudo sozinho, rsrs. Este pudim com leite em pó parece bem saboroso. Quem sabe um dia eu tento fazê-lo :). Parabéns pelos presentinhos e bom final de semana.

    Fabiana.

    ResponderExcluir
  18. Nossa que delicia, farei amanhã.


    Sou sua seguidora a algum tempo.
    Gosto muito de ler seus posts.
    Depois de muito tempo, comecei o meu também.
    Se puder dê umas olhadas no meu.
    Estou crua ainda, pois ainda estou apanhando.
    Gosto de acompanhar varias blogueiras, desde
    Quem esta construindo, quem casou ou vai casar
    Ganhou ou vai ganhar nenê, nos de artes, costuras, adoção
    Animais, etc..
    Bom gosto de estar com pessoas e amo animais.
    Estou aqui. Gostaria de ganhar muitas amigas.
    Dê uma olhada no meu simples blog, e me visite de vez em quando
    Vou amar te receber e te ter pó perto. Ainda está fraquinho, mas
    Estou começando.

    Beijos e gosto de vocÊ.

    Ah claro o endereço do meu blog é o http://adarcitemumblog.blogspot.com.br/

    e nome é Meus Sonhos, Desejos & Realizações

    ResponderExcluir
  19. Olá Sadhia,
    Mais uma deliciosa sugestão, perfeita para uma sexta feira, certamente muitas pessoas vão fazê-lo, incluindo eu.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  20. Adororamos pudim Florzita, e esse seu ficou de dar água na boca, delicioso. Beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  21. Booom demais menina!Nunca fiz com leite em pó, adorei a dica...Delícia!beijão

    ResponderExcluir
  22. Ficou maravilhoso o seu pudim parece aqueles que a gente vê em confeitarias...Parabéns!
    Um lindo final de semana!!!bjus!

    ResponderExcluir
  23. Oi Sadhia adorei sua receita e as dicas.Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  24. OI querida que bom te ver no blog me visitando!
    Adorei o seu , com receitas deliciosas .
    Este pudim esta perfeito!

    Beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  25. Sadhia esse pudim deve ter ficado muito cremoso.Vou levar a receita!!!
    Bjss e bom final de semana!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  26. que cara otima este pudim e um convite para sair da dieta...meu deus, ninguem merece...
    kkk

    ResponderExcluir
  27. Oi Sadhia,boa noite!

    Minha linda seu pudim ficou de babar,olha aqui em casa todos gostam de pudim mas eu não sei por que nunca fica exatamente bom,rsrsrs.

    Passei também pra lhe desejar um bom fim de domingo,super beijo da Pri!

    ResponderExcluir
  28. Oi Sadhia,boa noite!

    Minha linda seu pudim ficou de babar,olha aqui em casa todos gostam de pudim mas eu não sei por que nunca fica exatamente bom,rsrsrs.

    Passei também pra lhe desejar um bom fim de domingo,super beijo da Pri!

    ResponderExcluir
  29. O aspecto é divino e aposto que estava maravilhoso!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  30. Oi amiga, como foi seu fds. foi bem?
    Espero que sim, voltei pra te dizer que fiz o pudim como havia dito, ficou igualzinho ao seu, farei uma postagem e vc verá, fiquei muito feliz com o resultado ou melhor todos que comeram, né?Rss... Eu adorei ter colocado cravo, deu um gosto melhor, sabia que com ameixa também fica uma delícia? Agente deveria fazer uma postagem coletiva com as amigas, para quem fizesse o pudim postar e colocar uma dica,não seria lega? Tipo uma brincadeira...Penso que seria muito legal!
    Um abraço minha amiga, fica com Deus. Bjs♥

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...