menu0101

Image Map

NOMEDO


faixa

postagens recentes


Brusquetas á minha moda . com majericão


Aqui em casa os meninos não gostam da brusquetas originais na qual voce esfrega um dente de alho no pão e coloca apenas tomates temperados por cima .Aí criei esta versão que facilita muito a vida de quem tem crianças exigentes em casa.Geralmente se usa pão italiano ,eu uso pãozinho frances dormido,um azeite de boa qualidade e tomates picadinhos e queijo a gosto dos meninos .Eles adoram .na segunda feira mesmo não fiz o jantar resolvemos por fazer um lanche leve e uma das delicias que fiz foram elas as brusquetas com manjericão e queijos .Fez o maior sucesso aqui em casa .



Brusquetas com manjericão e queijos


4 pãozinhos dormidos ( amanhecidos )
3 tomates medios picadinhos 
azeite  de oliva (  q.b ) eu usei Borges Sabor intenso
1 dente de alho amassadinho
sal e pimenta do reino a gosto 
20 folhinhas de manjericão fresco picadinhas 
1 colher de café de açucar 
250g de muçarella ralada 

Modo de fazer .

em uma panela coloque 3 colheres de sopa de azeite e aqueça,coloque o alho e o tomate e mexa até começar a ferver ,retire do fogo coloque o açucar ,e mexa bem e coloque o sal e a pimenta e juntamente a erva picadinha e mexa bem fora do fogo e reserve .Corte o pão e coloque em cima de cada fatia azeite a seu gosto.e leve para aquecer no forno,por 2 minutos em forno quente á 180graus.Retire as torradinhas do forno e coloque o tomate e o queijo regue com azeite borges e leve novamente ao forno apenas para derreter o queijo.Sirva quentinho ,mas eu adoro também comer ele frio.Dos petiscos italianos este é o meu preferido.

Abaixo um mimo que recebi ontem aqui em casa , uma caixa do novo Bis com frutas vermelhas  e que voce serve ele geladinho ..achei super bacana .e amei o sabor dele ..geladinho é tudo de bom mesmo.Gostaria de agradecer a Fraft Foods pelo presente ...e vcs ja conhecem ele ????
 
 

29 comentários:

  1. Bom dia Sadhia,
    A brusqueta é uma forma prática, muito saborosa e simples de preparar um lanche ou entrada, amei, ficaram lindas.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Adoro este tipo de petisco, é sempre uma maravilha!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha linda... eita que delícia..
    Sou louca pra fazer essa receitinha, imagino que essa delícia seja de comer rezando..
    Uma hora dessas eu tento rsr

    Beijinhos minha linda e um dia lindo.. lindo..

    ResponderExcluir
  4. Olá Sadhia

    Estas parecem deliciosas.
    Uma ótima 4º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sadhia, e que maravilha de brusquetas... nunca experimentei fazer em casa, mas gosto muito!!!

    Beijocas

    MArgarida

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga, que delicias estas brusquetas.O melhor é adaptar aos paladares mais exigentes da nossa casa mesmo.Nosso críticos não perdoam se não sair do gosto deles, kkkk.
    Quanto ao chocolate ainda não vi, ficarei atenta para experimentar.
    Beijos amada, tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sadhia, lindas brusquetas com este molho de tomate e manjericão ficam perfeitas e saborosas!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  8. Miga, bruschetta é sempre deliciosa, a sua está um espetáculo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que delícia adorei a dica.
    Que tal amiga trazer para gente Fogaça sem recheio. Tenho comprado na padaria e adoro
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  10. Que delicia, ficaram com um aspecto bem saboroso!

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha de lanche adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Linha querida amiga, ficou simples, pratico e sem duvida uma delicia, gostei mt

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Querida Sadhia,
    Adoro bruschetta e esta, à tua moda, está bem deliciosa!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  14. hummmm amiga, devem ser muito boas,nunca fiz, vou experimentar
    Bjs
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/2013/02/6-sorteio-em-parceria-com-mococa.html

    ResponderExcluir
  15. unas brusquetas sencillas pero muy sabrosas , besos amiga

    ResponderExcluir
  16. Eu também adoro fazer bruschettas assim ao invés do jantar, ficam muito gostosas mesmo.
    Ainda não vi no mercado esse Bis com frutas vermelhas, deve ser muito bom, vou procurar, adoro bis!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  17. Sadhia,
    um lanchinho simples e prático assim é bom demais, adoro!
    Amei a novidade do bis eu não conhecia!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  18. Minha amiga ficaram bem lindas!!! Um petisco bem delicioso!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi miga linda, eu adoro brusquetas e eu prefiro no pão francês do que no italiano e adoro o alho, rsrs. Mt prático, fácil e gostosa, principalmente para os dias de correria! Amei! :))
    Bjsss querida!
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  20. Florzita querida, adoro bruschetta, acho excelente para servir de lanche ou mesmo um jantar. As suas ficaram bem do jeitinho que gosto, imagino o sabor e aroma dessas delicinhas. Gostei muito.
    Adorei a novidade do Bis, não conheco não, mas vou procurar, geladinho e com sabor de frutas vermelhas deve ser maravilhoso. Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Sadhia,está sua moda é perfeita!desde que vi sua postagem no hoje face que estou desejando comer Brusquetas.
    Voce sortuda demais recebendo mimos em casa, adoro bis, não conheço esse ainda.

    ResponderExcluir
  22. Hummm!!!! Tudo de BOMMM!!!!
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  23. Oi Sadhia, que delícia, adoro...

    Esse Bis deve ser delicioso, com certeza vai ser um sucesso, parabéns pelo mimo.

    Depois de um repouso forçado, já estou de volta p/matar a saudade de amigas queridas, assim como vc.


    Bjsssssssss querida e obrigada mesmo pela tua amizade.

    ResponderExcluir
  24. Eu amo brusquetas, Sadhia.
    Desde que comprei minha MFP Britania, nao fiz mais.
    Mas da pra fazer.

    ResponderExcluir
  25. Que maravilha essas Brusquetas! Bem fácil né? Não conhecia essa receita. Adorei. Beijãooo

    ResponderExcluir
  26. Oi querida, eu me sinto tão mimada com o teu carinho...
    Que bom ter vc como amiga viu?

    Vdd Sadhia, as receitinhas da Ana não estão dando muito certo kkkkkk

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  27. Muito gostosa sugestão! As vezes temos pao dormido em casa e esquecemos como o bichinho é saboroso assim.....beijinhos.

    ResponderExcluir
  28. Olá Sandhia,
    o que eu gosto de brucheta... quando faço já sei que o resto da comida vai ficar de lado porque não consigo parar de comer!
    Bjs

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...