menu0101

Image Map

NOMEDO


faixa

postagens recentes


Pão de leite recheado com tender e queijo



Na sexta feira fiz este pãozinho maravilhoso, é uma receita muito facil de fazer ,voce pode fazer na sua MFP ( maquina de fazer pão a panificadora ) ou até mesmo na mão .É maravilhosa esta masssa,muito gostosa e simplesd e fazer ,voce pode usar o recheio que voce quizer ,eu usei tender bolinha fatiado e queijo muçarela com ervas ,no caso usei tomilho e oregano.O que conferiu um sabor surpreendente .Esta  massa aceita muito recheio ,não é aquele pãozinho que estoura com muito recheio,é gostosa e a massa ao assar é bem aromatica ,voce sente aquele cheirinho de pãozinho da vovó,percorrendo a sua casa .Esta massa vc pode bater os ingredientes no liquidificador e depois amassar a massa tranquilamente .


Pão de leite recheado de tender e queijo 

Coloque no liquidificador :Eu coloquei na maquina de fazer pão na mesma sequencia.
250 ml de leite morno, se colocar quente estraga o pão, tem que ser uma temperatura que você coloque o dedo e não sinta nenhum desconforto Usei leite integral   Piracanjuba ;
2 ovos;
2 colheres (sopa) de açúcar;
1/2 colher (sopa) de sal;
½ pacotinho de fermento biológico seco granulado;Usei 1 pacote inteiro.
40ml de óleo de soja;
1 colher rasa (sopa) de gordura vegetal ou creme vegetal  becel  ( eu usei  òleo de coco Fino Coco)
1 colher de sopa de melhorador para panificação ( se não tiver use suco de 1 laranja pera coado )
1 kg de farinha de trigo
 
Modo de fazer 
Pegue a mistura do liquidificador  e despeje em uma bacia média . e vá acrescentando farinha até desgrudar das mãos (cerca de 600 a 700g) Eu usei 1kg. Faça os pães no formato que quiser, coloque em assadeira, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e mantenha em local abafado até dobrar de volume.Eu coloquei todos os ingredientes e coloquei na maquina de fazer pão colocando o fermento misturado com a farinha,fui e colcoquei uns 700g de farinha e o restante conforme a maquina ia amassando,eu ia adicionando até ele estar completamente sovada,e soltando das laterais da maquina.Deixei crescer na maquina mesmo ,pois ela mantem aquecida.Tirei e Fui rechear com:
 
Recheio 
500g de muçarela Tirolez ( gosto dela porque ela tem uma consistencia boa para ralar ,eu ralo no ralo grosso  ou fino,o queijo ralado derrete por inteiro.
300g de tender  daquele bolinha  em fatias finas ,( Dica nos mercados esta uma super promoção ,pois eles querem eliminar estoque do natal e ano novo,então estava 10,00 o kilo é bom aproveitar estas promoções .
1 colher de sopa de ervas a seu gosto ,eu usei oregano e tomilho fresco .( mas voce pode usar somente oregano também  ,se preferir mais aromatico use o tomilho )
1 gema para pincelar. 
 
 
Montagem :
 
peguei tres bolas  do pão .abri com  o rolo ,coloquei uma porção do tender e depois eu  coloquei o queijo com as ervas .,fechei enrolando  ele ,inclusive nas pontas ,dei aquela fechadinha embaixo como se fosse amassar papel .Dei pequenos picotes com a faca por cima ( dica cuidado para nao  cortar demais ou o recheio saira para fora é só um filete mesmo ),passe gema  por cima,coloque no forno desligado para  crescer   mais uns minutinhos ,,e leve para assar em forno moderado á 180 graus .Ao dourar por cima pode retirar do forno.Eu servi com cafezinho fresquinho ...
 
Uma  ótima segunda feira para todos .
bjão doces sadhia  
 
 
Ahhh ja ia esquecendo de contar uma novidade para vcs ..eu fui conhecer  a Léia do Blog Comer é só começar   
Ela é uma mulher maravilhosa ..a familia dela é maravilhsoa ..só  vcs vendo mesmo ..mas infelizmente ficamos tão empolgadas que nem tiramos fotos kkk foi uma tarde maravilhosa .E Em breve traremos novidades para todas vcs .( meninas e meninos pensem numa pessoa tudod e bom ??? sim é a Léia gente  fiquei encantada com ela e que familia maravilhosa  )Que Deus abençoe todos eles .
bjão grandes ...Boa segunda feira á todas . 

47 comentários:

  1. Bom dia Sadhia,
    Sem dúvida o pão de leite recheado não ficou somente bonito, ficou também macio e delicioso.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim vania ficou muito gostoso eu mesma adoro esta massa fica muito gostoso ...bjãpo amiga boa semana

      Excluir
  2. Lindo...lindo amiga este teu pão deve ser uma autêntica delicia, gostei imenso!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha amiga ficou muito gostoso msmo querida a massa leveda rapido e é muito gostosa ..bjão doces amiga

      Excluir
  3. Qué exquisito tiene que estar, me encanta. Un abrazo, Clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha querida este pãozonho faz sempre sucesso pois a massa é muito gostsoa e facil de fazer ..obrigado pela vsitinha é um ahonrta ter vc por aqui bjão grandes

      Excluir
  4. Bom dia Sadhia!
    Nosda minha amiga o quéqué isso que beleza de paozinho a receita esta anotadissima!

    É bacano por demais conhecer asamigas blogueiras eu adoro

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi aminha irmã portuguesa esta receita amiga é muito facinho de fazer se precisr e ajuda s´po me falar ok bjão grandes

      Excluir
  5. Vou fazer, a cara está deliciosa!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha amiga faz sim depois me conta o que achou da massa ok bjão doces

      Excluir
  6. O interior é mesmo fantástico, uma maravilha!

    ResponderExcluir
  7. Sadhia minha amiga você agora arrasou!! Vou esticar meu braço para dentro do portátil e roubar um pedaço desse pão!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida, o seu pão ficou divino, com este recheio humm...que delicia, dá para sentir o cheirinho daqui!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de recheio, deve ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  10. Bom dia amiga, obrigada pelas palavras, você é uma pessoa especial, nem precisava ter mencionado, obrigada.Ainda bem que nos encontramos, porque você me levou um pãozinho desses e estava delicioso, acabou rapidamente de tão bom.Todos aqui em cada adoramos.Fiquei com vontade de fazer em casa.Estava com gostinho de quero mais, a massa ficou macia e saborosa e este recheio que maravilha.Você arrasou na receita e como pessoa.Beijos amada, que Deus te abençoe e conserve esta pessoa especial.Uma semana cheia de bençãos e boas noticias para você.

    ResponderExcluir
  11. Amiga, hoje era o ultimo dia :-( fechou ao meio dia. Use essa mesma para vir!!! Deixe o link la na postagem para eu nao esquecer de adicionar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Sadhia

    Amiga, este sanduíche deu água na boca!!!
    Uma ótima 2º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  13. Que pào lindo e deve ser muito saboroso
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Sadhia,
    Este pão deve ficar divino!
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  15. Querida Sadhia,
    Que receita fabulosa e tentadora. Até estou a salivar e ainda nem almocei...
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  16. Sadhia,
    adoro pão recheado!
    Este seu ficou perfeito, parece pão de padaria mesmo! Sendo que o sabor é muito melhor, tenho certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Sadhia, esse pão me encantou desde lá no face...
    Aiai, vou ter que fazer... rsrs
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Já cá estou, tb gostei muito do que vi.
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderExcluir
  19. Pois é amiga, este é o pão maravilhoso que vi no Facebook !!!
    Que perdiçãoção, não há dieta que aguente... ehehehe

    Ficou lindo, esse recheio tira-me do sério !

    Que bom conhecer amigas com quem fala diarimente não é ? É uma sensação óptima a de passar do PC para a realidade ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderExcluir
  20. Amiga, eu já sei o que fazer com um tender que tenho aqui kkk
    Amei a receita.

    Sadhia, o encontro deve ter sido mesmo maravilhoso, duas pessoas especiais se encontrando, não podia ter outro resultado.

    Bjsssssss querida e que a tua semana seja abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha linda o encontro foi tudo de bom mesmo ..maravilhoso ..amiga o sabor do pão depois vc poerguinta para a léia ficou divino mesmo ..bjão

      Excluir
  21. OMG!!! Só tenho a dizer isto! Hmmmmmm
    Meu pai está louco pra que eu faça um pão recheado, se ele ver esse aqui então, vai babar!!!!! :)
    Beijãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha lijnda se fizer me avisa que eu posto aqui que vc fez ok .....e olha fica divino viu este pãozinho ..mostra para ele ..ele vai babar kkkkk bjão

      Excluir
  22. Oi quelida que delícia vou fazer na maquinha tb
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  23. Ai que delicia de pão florzita, ficou lindo e com esse recheio, ficou de babar. Adorei a receita da massa. Fiquei sabendo que vc encontrou a Léinha. Com certeza ela é tudo o que vc falou. Pena que vcs esqueceram de tirar fotos. Bjocas

    ResponderExcluir
  24. Olá amiga, que maravilha, já comia uma fatia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Querida Sadhia,
    seu pão ficou maravilhoso, parabéns!
    Está de babar!

    Beijão, ótima semana!

    ResponderExcluir
  26. Parabens Sadhia, o pãozinho ficou com um aspecto divinal!!
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir
  27. Basta olhar para esse pão para se ficar com vontade de comer!
    Delicioso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Sadhia.
    que delicia de pão com um recheio de dar água na boca!!!!
    Adorei, ficou perfeito
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado querdia gina esta divino mesmo derrete na boca amiga bjão grandes

      Excluir
  29. Nossa!!! ARRASOU!!! Quase avancei na tela do meu computador para comer essa DELÍCIA!!! ADOREI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  30. Eita amiga.. que perdição em?
    Hummm que eu queria uma bela fatia agora mesmo..
    Eita que me acabaria nessa delícia rsrs


    Que gracinha você e a Léia.. ela é uma amor de pessoa né?
    Deve ter sido um encontro pra lá de lindo..
    Um beijo amiga.. e uma noite especial viu?

    ResponderExcluir
  31. Adorei o seu blog e em especial esta receita. É o ideal para fazer um lanchinho com amigos.

    ResponderExcluir
  32. Olá Shadia. É muito prático deixar a MFP fazer a massa né? Acho que eu deveria fazer mais pães pq não tem quase trabalho nenhum.
    Adorei a combinação do recheio

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá vim retribuir o carinho!!!Adorei sua visita e estou a segui-la!!http:marlisalomao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. SADHIA, FICOU LINDÃO!!!!
    PARABÉNS!!!!

    BJS....

    ResponderExcluir
  35. Que lanchinho tão bom, esse queijinho derretendo me chama,

    Delícia!

    ResponderExcluir
  36. MIchelli que pão delicioso! E lindo também!

    ABS


    Silmara Freitas

    ResponderExcluir
  37. Receita maravilhosa ... fiz e ficou uma delicia ... não tinha creme vegetal e usei margarina e suco de 1 laranja mesmo assim ficou otimo .. obrigada pela receita ... bjus

    ResponderExcluir
  38. Receita maravilhosa ... fiz e ficou uma delicia ... não tinha creme vegetal e usei margarina e suco de 1 laranja mesmo assim ficou otimo .. obrigada pela receita ... bjus

    ResponderExcluir
  39. Gente fiz esse pão! Super indico a vcs fazerem tbm. Eu coloquei margarina Qualy no lugar do creme vegetal ou Becel e usei o suco de laranja no lugar do melhorador e ficou bom! Obrigada por compartilhar essa receita maravilhosa! Bjins ��

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...