Esta receita é uma receita campeã do meu querido e maravilhoso Culinarista ( Sou Fã dele demais ) Mauro Rebelo.È uma receita muito facil e pratica ..seu bolo de cenouras nunca mais vai ficar soladinho ..se fizer esta receita te garanto que é maravilhosa ...expetacular ..depois que fiz a primeira vez em 2008 nunca mais fiz outra ..mamãe vende na loja dela esta bolo ..é uma receita muto facil e vc vai ver colega como é gostoso viu ,o Davi e o Biel adoram estes bolo ..E nada como inaugurar a novo Layout do blog com um maravilhoso bolo que é paixão nacional.Né verdade colega ..Vcs gostaram? foram 15 dias de muito trabalho da Barbara,mas ela captou todas as minhas dicas de como queria que ele ficasse ...ficou perfeito ela fez como eu mesmo querida ...se vc quizer conhecer o trabalho dela tem link aqui no blog ok colega ....e vcs o que acharam?? me conta ...vou ficar muito feliz com seu comentario.Bora fazer a receita ? então vamos para a cozinha .A receita Abaixo é do Mauro se quizer ver no blog dele é só clicar no nome dele ok colega .
Bolo de Cenoura do Mauro Rebelo ( receita campeã )
Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar (320g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (260g)
1 colher (sopa) rasa de fermento ou use colher medida
100ml de óleo
300g de cenouras cruas
1 pitada de sal
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem. Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha.
Cobertura:
250ml de leite (pode ser de soja), 200g de açúcar, 4 colheres (sopa) de cacau em pó, 1 colher (sopa) de amido de milho e 1 pitada de sal. Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar.
O cacau deixa a cobertura bem pretinha e com brilho.
Obs: Dicas do nosso amigo : Asse em forno preaquecido em temperatura média para baixa.
Na hora de colocar a farinha e o fermento mexa delicadamente para incorporar. Culinarista Mauro Rebelo
Se voce quizer conhecer mais receitas do querido Mauro clique aqui.E cuidado com as cenas fortes ..tem muita receita gostosa por lá .
Mas que aspecto tão bom, ficou bem guloso.
ResponderExcluirolá Sadhia,ficou lindo o visual do blog.esse bolo de cenoura,e um dos que mais faço para vender bjs Rosinha
ResponderExcluirAmiga linda.. que bolo maravilhoso..
ResponderExcluirHummmmmm
Adorei.. aliás bolo de cenoura é sempre uma tentação né? srs
Sadhia... o blog ficou super lindo!!
Eu adorei..
Um beijo minha linda.. e uma quinta-feira super especial pra você e os meninos viu?
O blog ficou maravilhoso!
ResponderExcluirQue bolo tão guloso, adorei
Sadhia,
ResponderExcluirparabéns seu blog tá super lindo, adorei, tudo nota 10!
E vc arrasou com a receita deste bolo maravilhoso!
Beijos, sucessos sempre!
Huuumm, que bolinho mais lindo e apetitoso!!! Bolos de cenoura sao sempre maravilhosos, e essa sua cobertura entrando por dentro dele está de babar,viu!
ResponderExcluirBeijos e tenha um lindo dia
Amigaaaa, o blog ficou lindão, super chique, parabéns para a designer! E parabéns pra vc tbm, sempre nos trazendo novidades e receitas imperdíveis como esse bolo de cenoura maravilhoso! Vc fala tanto nele que preciso experimentar! E pelas fotos deve ser msm o melhor bolo de cenoura de tds!
ResponderExcluirBjsssss minha amiga e sucesso sempre! :)
www.viveraprendendo.com
bom dia flor, como eu já te disse, ficou perfeito a Bárbara é perfeita...
ResponderExcluirEsse bolo é perfeito... já provei... rsrsrs
bjos
Gosto imenso de bolo de cenoura e com essa cobertura de chocolate hummmmmm ficou um miminho!
ResponderExcluirBjs
Sua casinha esta linda...parabéns!!
ResponderExcluirBom dia Sadhia.Ficou uma delicia seu bolo.Beijos.
ResponderExcluirMenina, tá lindo o blog heim??? Ah não, também vou querer... todo mundo de carinha nova menos eu, kkkk... E esse bolo então?? Tá perfeito!
ResponderExcluirBeijos minha querida!
Cris Miyke
Parabéns Sadhia, seu cantinho está lindoooo, recepcão com o bolo do querido Mauro a altura da casa nova.
ResponderExcluirSeja sempre felis neste novo cantinho.
Menina, que delícia, já copiei a receita. bjk
ResponderExcluirFicou lindo o blog
ResponderExcluirQue maravilha de bolo deve ser delicioso
beijos
Mas que perfecto amiga, esta maravilloso ese bizcocho, se me hace la boca agua¡¡¡¡ besitos a todos, muaccckkkksss.
ResponderExcluirQue lindo bolo de cenoura!!! Com cobertura de chocolate é tudo de bom :)
ResponderExcluirBeijinhos*
Oi Sadhia,
ResponderExcluirEsse é um bolo que sempre faz sucesso!
bjs
Oi Sadhia! Que bolo delicioso!! Ficou super fofo e a apresentação está ótima! Seu blog ficou lindo demais! Parabéns!
ResponderExcluirAbraços. Fabiana.
Oi Sadhia! Que bolo delicioso!! Ficou super fofo e a apresentação está ótima! Seu blog ficou lindo demais! Parabéns!
ResponderExcluirAbraços. Fabiana.
Parabéns!!
ResponderExcluirFicou lindo!! vc merece !! merece muito mais! sempre com tanto carinho e fazendo tanta delícias!!
beijos minha flôr!!
Que teu caminho seja sempre iluminado!!
Miga, ficou lindo o teu cantinho, amei.....
ResponderExcluirLindo também ficou esse bolinho de cenoura, hummmmm
Ai que vontade de provar kkkk
Bjsssssss querida, parabéns, sucesso e uma tarde maravilhosa p/vcs
Que maravilha de bolo, vou fazer no fim de semana.
ResponderExcluirBjs
Olá, Sadhia;
ResponderExcluirAdoro bolo de cenoura.
Adorei a receita.
Bjs!!!
MEL
maismulherpormelmarques.blogspot.com.br
Amiga parabéns pelo layout novo do blog, ficou belíssimo, de muito bom gosto! Beijos
ResponderExcluirQue lindo que ficou o novo visual...adorei minha amiga!
ResponderExcluirSucesso cada vez mais !!!
Esse bolo de cenoura está tentador !
O Mauro Rebelo tem receitinhas maravilhosas...assim como você!
Parabéns querida!
Um grande beijo!
Olá Sadhia,
ResponderExcluirO blog está lindo, adorei o visual, parabéns.
Bolo de cenoura é um clássico que todos gostam e esta receita é deliciosa, ficou super apetitoso.
Beijo,
Vânia
Que lindo está seu blog florzita, adorei sua nova cozinha, ficou linda, e esse bolo está mesmo um espetáculo, adoro bolo de cenoura. Delicia. Beijinhos
ResponderExcluirMiga, passei p/deixar bjssss e desejar um lindo FDS.
ResponderExcluirHumm...
ResponderExcluirMais que perfeito!
Beijos Sadhia!
humm mas que delicia adoro bjs bfs
ResponderExcluirEste bolo é muito apreciado cá em casa. Adoramos.
ResponderExcluirFicou lindo, mt guloso
Beijinhos
Sadhia querida, estou tb com saudades kkkk
ResponderExcluirEstá tudo bem por aí?
Passei p/desejar uma semana de sucesso e super abençoada p/essa família linda
Bjsssssssss
Querida Sadhia,
ResponderExcluirPerfeito mesmo!!! AMEI!!! Bolo de Cenoura é tudo de BOMMM!!!!
Parabéns pelo novo visual do blog!!! Ficou LINDÍSSIMO!!!
Grande beijo, IRene
Minha boca encheu d'água vendo esse pedacinho da foto. Bolo de cenoura, assim bem feitinho, é muito bom.
ResponderExcluir