Últimos posts



Na quinta feira passada fui em um evento da Ajinomoto,e levei de presentes para as meninas da empresa e algumas colegas este maravilhoso cupcake,que além de lindo e decorado com os chocolates com os transfers da Stalden Decor.Lembra que eu falei colega que ia te dar idéias de como utilizar os corações e as Joaninhas ??? então esta é uma delas colega .Você já viu neste post aqui,   Como fazer os corações .
E neste post aqui,como fazer as maravilhosas joaninhas  né colega ,agora vou te mostrar como usar elas nos cupcakes decorando com elas e levando seu cliente final um produtos de qualidade e que vai impressionar quem as recebe .
 


Cupcake de banana com farinha de Coco Fino Coco e chocolate

6 ovos ( gemas e claras separadas ) 
2 xicara de açucar 
300g de manteiga Mococa com sal
 2 1/2 xicaras de farinha de trigo peneirada 
1 xicara de farinha de coco  Fino Coco
200ml de leite Mococa integral 
1 colher e meia sopa rasa de fermento para bolo
 1 colher de sopa de essencia de baunilha branca 
2 bananas nanicas Grande ( bata no liquidificador as bananas e o leite , 2 banana nanica cortadinha em rodelas e polivilhada com uma mistura de 2 colhers de soopa de açucar,1/2 colher de sopa de fermento,1/2 de canela em pó ,2 colheres de sopa de farinha de trigo.
35 forminhas para cupcake laranja Mago

Para decorar 

chocolates com transfers Staden Decor 
nutella  em saquinhos  para decorar .

Embalagem para embalar ,usei copinhos para mousse alta,para dar laços usei viés vermelho tipo fazenda quadriculados ,e sacos de plastico .


 Modo de fazer a massa. bata as claras em neve ,e reserve .Na batedeira bata a manteiga ,o açucar e as gemas até virar um creme leve e fofo..bem fofo mesmo eu bati o meu por 5 minutos em velocidade media .Coloque a essencia de baunilha da Mago ,adoro ela porque não tem cor e não altera a cor dos bolinhos .Coloque metade do leite batido com as bananas se necessário coloque mais leite se ficar muito grosso ok e continue a bater .aos poucos vá colocando as farinhas de trigo e coco( uma dica use sempre farinha de trigo da linha premium ,aqueles pacotes que vendem em atacados são ótimas ,eu uso bungge para pizza é bem branquinha ,sem fermento colega ,e não é caro pago R$9,90 e aqui dura uns 45 dias .) quando terminar de colocar a farinha de trigo você ,bata na batedeira por mais 5 minutos para a massa ficar bem fofa .Aí voce coloca o fermento e as claras em neve e mexe com um fuê sempre de baixo para cima com delicadeza . Coloque nas forminhas da Mago na forma e coloque a massa apenas 3/4 da capacidade da forminhas .pois se colocar mais elas correm o risco de derramar .Ok colega .Leve para assar .Eles assam muito rapido ,,,em media 15 minutos então cuidado para eles não queimarem . Na hora que vc colocar na forminhas espere 5 minutos no forno ,á 200g,aí vc abre o forno coloque as rodelas de bananas em cima e gotas de chocolate eu usei belga meio amargo ,e volte ao forno. Voce pode colocar chocolate belga por cima sempre 5 minutos depois de colocar no forno para elas não descerem para o fundo. ou coloque as bananas por cima somente ...e leve para assar novamente em forno á 180 graus na parte do meio do forno ok colega .Até dourar.

Para Decorar : antes de mais nada quando tirar seu cupcake da forma já leve direto para uma grade onde ele possa secar sem suar e sem queimar, o problema de queimar o bumbum dos bolinhos não é que queima no forno,mas sim esfriando na forma,assim fazendo seu bolinho durar muito mais tempo e evitando o problema da forminha manchar ou até mesmo soltar do bolinho.

Se você não tem grade pode usar uma da sua geladeira ,ou até mesmo aquelas grades que vem em algumas formas de bolos .Improvise colega ,não é todo mundo que pode pagar 75,00 em uma grade da Wilton.

Decore á gosto com confeitos á seu gosto mas eu super recomendo os transfers Stalden Decor colega .Você mesmo faz em casa colega .


Depois que  eles estavam frios eu coloquei 2 colheres de sopa de nutela em um saquinho fechei e levei ao microondas por 15 segundos ,( ele derreteu mesmo não se assuste colega ),furei um ladinho dele para fazer tipo arabescos em cima de cada um.Coloquei as joanhas e corações em cima dos bolinhos com uma bolinha de nutella embaixo,assim evitando  que durante o transporte eles se soltem do bolinho.Coloque nas embalagens de mousse alta os bolinhos e feche.Coloque nos saquinhos platicos e Dê um lindo laço de viés ou até mesmo de fita a seu gosto.Como eu queria um laço mais rústico,aí fiz de viés vermelho de bolinhas .
Se quizer pode colocar uma etiquetinha com o sabor e prazo de validade dos bolinhos que nunca pode ultrapassar 3 dias ok colega .

Abaixo segue mais fotos para vocês conferirem tudo de pertinho.Ficam lindos  para dar de lembrança em festas e comemorações e baratinhos a decoração ..O viés paguei 3,50 neste rolo com 100metros.A embalagem 3,36 com 20 todas com tampas ,e os plasticos são por quilo á partir de 2,50,dependendo do tamanho ok colega .

 Esta receita é faça e venda e rende muito mesmo

Se voce quizer conhecer mais produtos da Stalden Decor clique aqui
Curta a página da Stalden Decor no facebook e fique ligadinhos em todas as novidades da empresa clique aqui.,e fique por dentro de todas as novidades em confeitaria e chocolates artísticos .

*Este conteúdo é um Publieditorial e também opinião da blogueira.
 

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

25 Comentários

  1. Lindos e fofos Sadhia querida, bjs e um belo fds, Ana ;).

    ResponderExcluir
  2. Sadhia, desculpe que eu não me despedi de vc lá no evento, o táxi tava com pressa de ir, já foram me botando pra dentro kkkk

    A Fernanda comeu esse lindo cup que vc me deu lá e AMOU, viu? Eu não comi no táxi não kkkk

    Obrigada pela sua companhia e pelo presente, adorei!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Olha como sempre ficou lindo, toda vez que venho aqui fico encantada com tanta criatividade e tb fico com muita vontade de experimentar tb...rsrsrs.

    Bjs e um ótimo sábado

    ResponderExcluir
  4. Ficaram umas gracinhas!! E com essas embalagens dá vontade de sair presenteando todo mundo... Muito fofos!!beijão

    ResponderExcluir
  5. Ummmmmmmmm deliciosas y muy bionitas amiga, que tal como va todo?, que tal davi, ya esta bien?, besitos para todos

    ResponderExcluir
  6. adoro cupcake..amei essa delicia de hj.
    super lindo.
    Beijos!
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que capricho Sadhia, parabéns, lindos bolinhos, arrasou!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Sadhia!Belíssimos os cupcakes!
    Bela decoração!Você tem muito bom
    gosto.Amei!Um maravilhoso e abençoado
    final de semana.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Sadhia querida, ficaram lindos, verdadeiros miminhos! A decoração ficou linda e o sabor deve ser delicioso! Desejo uma linda noite e um belo amanhecer! Bjo

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Sadhia q lindinhos esses culcakes ficaram amei minha amiga,,,e c esses transfer fica mais ainda,,,,

    Que amor as embalagens e a decoração, lindas

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!

    Que lindos cupcakes e as embalagens são um show!!!

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  12. A dificuldade de colocar a massa nas forminhas, para fazer o CupCakes, me fez desiitir.
    Será que é sempre assim?

    ResponderExcluir
  13. Que fofurices florzita. Seus cupcakes ficaram com toda certeza deliciosos, e com esse carinho na decoração, tenho certeza que fez muito sucesso. Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que carinho mais agradável o pessoal recebeu. Lindos!!! Parabéns...

    Aproveito e deixo um convite, lá no meu blog esta tendo uma promoção, acesse http://taniafeijaodecorda.blogspot.com.br/2013/09/promocao-em-parceria-com-condimentos-da.html

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  15. Oh, que bonitinhos :)) Obrigada pela visita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Lindos,lindos e lindos!
    Miga querida, passei p/deixar bjsss e desejar uma semana de paz e abençoada p/essa família linda...

    ResponderExcluir
  17. HUMMM!!!! Que DELÍCIA!!! Posso pegar uma joaninha??? Ficaram LINDOS e DELICIOSOS!!! AMEI!!!
    Uma ótima semana e beijos, Irene

    ResponderExcluir
  18. Amiga querida esses cupcakes ficaram lindissimos! tanto capricho, tanto cuidado, sao um presente por si so! Beijos

    revistavidatododia.com

    ResponderExcluir
  19. Que delicia quelida,
    adorei muito capricho.
    Obrigada pela visita
    Ótimo semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *