menu0101

Image Map

NOMEDO


faixa

postagens recentes


Caldo de Frango Caseiro ( pronto em 8 minutos )



A receita de hoje colega ,é bem diferente daquelas que eu costumo colocar aqui no blog ,é uma receita simples ,e que ajuda muito a dona de casa,então classifico ela como dica de  cozinha mesmo.Á uns meses atras Davi teve uma certa alergia á diversos tipos de corantes,( graças a Deus ele já não tem mais ),tive que substituir todos os temperos que eu usava pelos caldos caseiros.Eu virava  os olhos só de ver  as pessoas fazendo pois leva mais de 3 horas no fogo ,e dizia ás   minhas colheres  será que   fica mesmo saboroso???? Tirei a dúvida  ao começar a fazer o meus próprios caldos,tanto que faço até de carne e legumes  .Não deixo de usar meus temperos prontos  ( pois eu adoro ),mas hoje tenho um estoque de caldo de frango e de carne no meu freezer que dá  para  usar  em tudo .Confira a receita abaixo colega ,é aquela receita rápida ,nada de deixar cozinhando 2 horas no fogo  colega .O legal desta receita é que não leva sal e você usa nas suas receitas sem ficar com medo de salgar tudo colega .Receita supimpa .



Caldo de frango caseiro

2 ossos  de peito de frango inteira e sem gordura 
2 ramos grandes de salsão
1 cenoura grande  cortada em rodelas grossas ( não usei )
1 colher de sopa rasa de mix de pimentas em grãos ( usei pimenta preta,branca,verde e cominho em grãos ).
1 cebola grande cortada em 4
6 dentes de alhos cortados ao meio   
6 ramos de salsinha inteiros e lavados 
2 folhas de louro ( usei frescas da minha pequena horta  )
2 litros de água 

Modo de fazer 

Em uma panela de pressão de 7 litros  coloque  os temperos ,o frango e a água.Tampe a panela  de pressão e leve a fogo médio .Assim que começar a chiar a panela fazendo piiii,conte 7 minutos  e apague o fogo.Deixe a panela descansar  até sair totalmente a pressão.
Coloque em uma tigela separando os ossos e a carne ,depois coe com  uma peneira fina.Coloque em uma tigela .Espere esfriar bem e retire a pouca  gordura que ficou em cima e despreze.
Guarde no freezer em pequenas porções.Com os meus  eu  coloquei em forma de gelo e  levei para o congelador .Depois de firmes ,coloquei em uma tigela de plástico  com tampa no freezer etiquetei com  data , horário e o sabor .Toda vez que preciso usar,pego um cubo e coloco nas minhas receitas .Aqui elas ficam perfeitas por  até 60 dias .

Dicas Preciosas  : Nas receitas de caldos  muitos cozinheiros usam a carcaça de frango dizem que fica mais saborosa,mas como solta muita gordura ,eu faço com os ossos de peito de frango,mas se você preferir ,pode usar as carcaças .Não uso sal em meus temperos ,pois assim  posso colocar sal na minha receita sem errar e se você tem  problema de pressão  pode usar sem erro,pois é livre de sal.

11 comentários:

  1. Delicia ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. É muito bom, fazer o caldo em casa.
    Mas como cozinho, relativamente pouco, tenho usado os prontos, de qualquer marca.

    ResponderExcluir
  3. Aqui esta uma coisa que nunca fiz
    Além de simples é uma excelente ideia ter um caldo bem caseiro
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina, continuas com as tuas ricas ideias sempre fabulosas...um beijinho e muito obrigada pela tua visita sempre tão esperada:))

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica Sadhia... preparações feitas com nosso próprio caldo são sem dúvida muito mais nutritivas, os caldos industrializados contém muito sódio, o que não é bom para nossa saúde, né?!
    Boa semana procê!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bela dica, amiga! Gosto mt de usar caldos caseiros aqui em casa, mais saudável, né?!
    Bjs e uma ótima semana! =)
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que receita maravilhosa, eu já não uso o tempero pronto a muito tempo mas não tinha nenhum para substituir, agora já tenho super dica mesmo.

    Bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sadhia querida,
    eu prefiro os caldos caseiros, esse ficou rico e nutritivo, adorei!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica Sadhia! Os caldos caseiros são sempre as melhores opções!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  10. Ficou espetacular amiga, show, bjs e uma semana super doce, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, adorei a receita.
    Nunca fiz em casa, mas agora animei amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...