Últimos posts



Você deve estar achando colega o nome engraçado né , mas como diz o nome,esta carne deixa você louca,de tão gostosa que é .Toda criança adora comer aquele tão famoso  pão com carne louca ( carne cozida,desfiado e refogada ).Fiz carne louca  ontem no almoço para as crianças comerem com pão,aí  surgiu a idéia .Fui para a cozinha preparar as esfihas com a mesma massa dos mini doguinhos que mostrei aqui  como fazer. Bora conferir a receita colega .Ficou tão gostosa e tão fininha que pede bis .



Esfihas com carne Louca ( com distúrbios de personalidade )

Para a Carne :

1 kg de fraldinha ,temperada com sal,pimenta do reino,alho e cebola  á gosto .
2 colheres de sopa de óleo ou azeite .
1 pimentão verde picado
1 tomate maduro sem casca picado
sal á gosto
1 cubo de caldo de carne á gosto 
1/2 litro de água 
colorífico á gosto
salsa e cebolinha á gosto
azeitonas á gosto

Modo de fazer :

Em uma penela de pressão média ,coloque o óleo ou azeite e deixe aquecer bem.Coloque a carne inteira sem picar já temperada na panela sem os demais temperos  .Deixe ela fritar dos dois lados ,até ficar bem moreninha.Adicione metade da água ,e os temperos como alho e cebola  á gosto ( usei 2 dentes de alho e 1 cebola pequena picada ).Deixe cozinhar  até a carne ficar macia ,a minha levou 20 minutos em fogo alto.

Retire do fogo e reserve.Dissolva o caldo de carne na água que restou ( eu fervi a água ) e reserve .
E um prato grande ,desfie a carne passando o garfo ela desfia facilmente ,volte a carne para a mesma panela e adicione os demais temperos já picados e o caldo de carne  já dissolvido.tampe a panela de pressão e volte ao fogo  por 5 minutos até a água  evaporar  e deixar os temperos macios .Coloque a carne  em uma tigela e escorra todos os líquidos ,e reserve .

Massa da esfiha .

240 ml de leite  morno  ( usei água morna )
2 ovos 
1 colher de chá rasa de sal ( usei sal marinho )
50g de açúcar 
1 colher de sopa cheia  de fermento seco para pão 
2 gemas batidas  para pincelar.
700g de farinha de trigo 
50ml de óleo de soja ( usei de milho )
1 colher de sopa de azeite 
suco de 1 laranja pêra coado na hora .( Serve para ajudar a crescer a massa e deixar ela mais bonita ,este é um truque de panificação ,na qual muitos padeiros usam quando não tem o produto chamado melhorador de panificação que a base dele é  de ácidos ).

Modo de fazer a massa :

Em uma tigela coloque o leite ou a água morna ,dissolva o fermento,acrescente o sal e o açúcar e mexa bem,adicione os ovos,o suco de laranja  ,o  óleo e o azeite   ( eu bati estes ingredientes com um fuê,assim o fermento se dissolveu mais rápico ).Coloque a farinha aos poucos ,se o clima estiver frio,aqueça a farinha no microondas por 1 minuto,mexa bem e vá adicionando aos poucos.Note que a massa  vai ficando elasticas ,coloque em uma tigela ,abafe com um plastico  e deixe a massa descansar por 30 minutos.

Passados estes 30 minutos a massa triplicou  o volume,abri pequenos pedaços de massa,tipo bolinhas  mesmo,contei 25 bolinhas pequenas do tamanho de 1 bola de ping pong.

Abri com rolo , coloquei a carne sem os liquidos ( se precisar você aperte a carne em uma peneira grossa ).A carne ficou no meio ,fechei as esfihas,passei gema  por cima com um pincel e  levei ao forno em formas sem untar .Levou 12 minutos para assar todas elas.Esta massa pode ser guardada por  até 24 horas crua em temperatura ambiente  em  tigela de vidro tampada ,fiz o teste e ela não sofreu alterações .No Oriente  médio já fazemos isso e dá super certo.


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

9 Comentários

  1. Olá Sadhia, adorei a tua sugestão! Vou levar a receita.
    bjns

    ResponderExcluir
  2. Oi Sadhia,
    As esfihas ficaram lindas, muito apetitosas, muito boa receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Florzita adorei o titulo da receita. Realmente só de ver as fotos dá um certo distúrbio de personalidade de tão bom que deve ter ficado. Adoro carne louca, e com esse pãozinho macio ficou perfeita. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Fiquei tb com esse disturbio depois que vi a receita, hummmm...
    Se eu não experimentar as esfihas, será que não fico mais curada? kkkk
    Bjsssssssss miga

    ResponderExcluir
  5. Sadhia,
    p título é engraçado mas a receita é irresistível, deu vontade de comer várias esfihas, rsrs.
    Ficaram lindas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga...adoro esfiras...e adorei a dica do suco de Laranja....vou ver se faço ainda hoje,depois te conto como ficou... ;-)
    Beijinhos

    Sharon
    Viramexeefaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia... essas fotos me deram fomeee. Amei a receita!


    Beijinhos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *