Comida caseira colega é muito amor no prato ,eu sempre digo isso porque muitas vezes saímos para comer fora e só tem comida gourmet ,que muitas vezes nem sabemos o porquê daquele nome estranho .Eu adoro todo tipo de pimentas ,mas a pimenta cambuci é a minha paixão.É uma pimenta que não tem picância ,as vezes apenas as sementes tem um leve ardor .Que muitas vezes nínguem percebe pois ela é muito suave .Muitas vezes quando eu era criança ,minha mãe fazia ela recheada de carne moída,frango desfiado ou até mesmo com proteína de soja ( confesso que eu adoro com proteína de soja ).Tinha duas espigas de milho aqui em casa dando sopa e resolvi fazer um creme de milho e colocar ela para gratinar com queijo.Não me arrependo da escolha,foi perfeita.
Pimenta cambuci Recheada com creme de milho e Catupiry.
Para o creme de milho
2 espigas de milho debulhadas (cortar milho da espiga )
1 xícara de 250ml de leite integral Mococa
1 colher de sopa rasa de manteiga com sal
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de cebola picada
1 dente de alho amassado
2 colheres de sopa cheias de queijo Ralado Usei Regina .
pimenta do reino á gosto.
Modo de fazer
No liquidificador coloque o milho mas reserve 4 colheres de sopa rasa de grãos .O leite e bata bem , Reserve .Em uma panela funda coloque a manteiga e em seguida a cebola e deixe refogar até ela levemente dourar .Acrescente o alho amassado e mexa bem.Adicione os grão de milho e em seguida o milho batido ,tempere com sal e pimenta do reino á gosto.Quando levantar fervura ,mexa bem até o creme estar cozido por completo,2 minutos fervendo é suficiente .Coloque o queijo ralado e apague o fogo ,mexa bem e reserve .
Para as pimentas
9 pimentas cambuci grandes sem sementes ,Cuidado para não furar ela .
papel alumínio e uma forma da Marinex de vidro,se não tiver use uma de alumínio.
100g de Catupiry
ervas finas moídas
Modo de montagem para assar .
Lave bem as pimentas e seque bem elas .Faça um fundo com o papel alumínio na forma .
Preencha as pimentas com o creme de milho ,e por cima coloque o queijo ,deixe um espaço de 1/2 centímetro para colocar o queijo.Faça isso em todas as pimentas .Coloque todas elas na forma e coloque pitadinhas de ervas finas por cima e leve passar assar até levemente gratinar por cima .Aqui as minha ficaram 6 minutos no forno na temperatura de 170 graus .Retire do forno e sirva com arroz branco,uma salada e uma proteína .
Gente do céu para tudooooo, é pá cabá com o queijo de Minas hehehe. Que aspecto maravilhoso que ficaram essas pimentas Sadhia querida! Eu amo pimenta e recheada nuca tinha visto, fiquei aqui babando, o sabor deve ser muito gostoso! Receita anotada com muito gosto! Desejo um fds rico em bençãos e paz! Bjos!
ResponderExcluirQue lindo esses pimentos, acho que nós chamámos pimentos, ficaram uma delicia e que bela refeição ia dar.
ResponderExcluirTambém acho que não há nada como a comida caseira, muito melhor.
beijinhos
Adorei essa dica pq eu adoro essa pimenta, sempre uso para acompanhar carnes mas nunca fiz assim vou experimentar.
ResponderExcluirBeijos
blogperfumedepitanga.blogspot.com/
Tb adoro essa pimentinha. Muito suave e saborosa. Bela receita Sadhia. Beijos
ResponderExcluiruma ótima sugestão essa pimenta e tudo de bom bjs Rosinha
ResponderExcluirSadhia olá!!
ResponderExcluirIndiquei esta receita no especial e ano novo lá do blog!
Falei que tinha receita sua tb!!! vc não poderia faltar!
Beijos!!