Quando falamos em comida Japonesa logo pensamos lá vem peixe cru novamente .Mas tive uma experiência sensacional esta semana ,ao provar o menu Kaiseki do restaurante Hideki Sushi.Todo o menu foi elaborado com os peixes selvagens do Alasca.São peixes que não vivem em cativeiro.
São eles :
Black Cod do Alasca e Salmão Selvagem Sockeye.
Para mim foi tudo uma grande novidade ,confesso que não tinha provado ainda um menu tão bem feito ,e tão gostoso.É o tipico restaurante que você não pode deixar de visitar .A vontade que tenho é de ir almoçar e jantar todos os dias lá .
Confira abaixo o Menu Kaiseki.
1º ZEN-SAI (Entrada) – frescor da estação
Kombu (alga) com Salmão Selvagem Sockeye cozido em Sake doce por 06 horas em baixa temperatura
Ovas de tainha enrolada no Salmão Selvagem Sockeye
Tamagô com shitake e arroz temperado
2ºSUNOMONO: Salmão Selvagem Sockeye num vinagrete agridoce feito de missô, maracujá e maçã verde – com tempero especial do Chef
3ºOTSUKURI (Sashimi): Salmão Selvagem Sockeye mais peixes da época
4ºDOBIN-MUSHI: Caldo do Chef com vieira, Black Cod do Alasca, Salmão Selvagem Sockeye, camarão, ovo de codorna e shitake.
5ºYAKIMONO (grelhado): Black Cod do Alasca em molho teriaki com toque de Foie Grá.
6ºMUSHIMONO: Chwanmuchi com Black Cod do Alasca, Salmão Selvagem Sockeye, cogumelo, horenzo, macadâmia e um toque de ovas de salmão.
7ºNABEMONO (Nimono): almôndega de Black Cod do Alasca em caldo especial
9ºOSHOKUJI (sushi): Salmão Selvagem Sockeye e peixes da época
10ºAGUEMONO (tempurá): Black Cod do Alasca, camarão e aspargos verdes
DESATO (Sobremesa): tempurá de sorvete,detalhe fantástico é que esta sobremesa é feita com peixe ,é deliciosa .
HIDEKI
R. dos Pinheiros, 70, Pinheiros. Tel.: (11) 3086-0685
Menu Degustação Kaiseki – é necessário fazer reserva.
Mídias sociais:
Facebook: www.facebook.com/hidekisushiSP
Instagram: @restaurantehideki
Sobre os peixes do Alasca:
Selvagem, Natural e Sustentável
Provenientes do mar do Alasca, uma das regiões mais preservadas do mundo, onde a criação de peixes em cativeiro é proibida desde a década de 50, os pescados fazem parte de um seleto grupo de peixes e frutos do mar selvagens de muito prestígio no mercado gastronômico. Possuem baixo teor de gordura saturada, muitas vitaminas, sais minerais e ômega 3.
Alasca Seafood Brasil
O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), agência do Governo do Estado do Alasca presente há quatro anos no país é responsável pela divulgação dos peixes e frutos do mar provenientes desse estado norte-americano no Brasil.www.alaskaseafood.com.br.
Mídias sociais: Facebook: www.facebook.com/peixesdoalasca e www.facebook.com/bacalhaudoalasca. Instagram: @peixesdoalascabrasil. YouTube: Alaska Seafood Brasil
Gente, não vão rir de mim....
ResponderExcluirmas nunca comi esse tipo de comida, amo muito comida aqui de minas sabem? Mas pra falar a verdade eu tenho interesse em comer, um dia terei coragem, rsrsrs.
Beijos
Olá. Vou te confessar uma coisa, tenho muita vontade de experimentar comida japones. Essas que você mostrou também, deve ser maravilhosas. Um dia vou experimentar.
ResponderExcluirBjs
Tamila
oi!
ResponderExcluirÓtima dica, não conheço o Restaurante Hideki. Preciso ir lá e degustar um prato maravilhoso :D junto com a família.
bjo
Os pratos são lindos, mas tenho de confessar que só acho bonitos, em compensação meu filho mais novo adora comida Japonesa!
ResponderExcluirVou mostrar a ele tuas sugestões!
Bjos
Minda ❤ 😍
huuum
ResponderExcluirqnta coisa maravlhosa
adorei
bjo
Nossa quanta comida chique, adorei
ResponderExcluirtudo perfeito excelente dica bjs Rosinha
ResponderExcluirOlá tudo bom com você
ResponderExcluirPrimeiramente gostaria de lhe deseja uma boa noite
E parabénizar pelo post gostei bastante da resenha escrita sobre o lugar é pelas informações e imagens prestada nota-se que um lugar aconchegante e de muito bom gosto além de nota-se um boa comida belo post até mas ótima noite pra você
AMO comida japonesa! Só parei de comer durante a gravidez, mas assim que pude, já voltei pro japa! Amei o post, deu água na boca!
ResponderExcluirbj
http://www.thevanityblog.com/