Últimos posts

Hà Vàrios meses estou para postara esta matéria ..que é maravilhosa e e uma matéria que na minha opinião é o melhor site de gastronomia do Brasil ,o Panelaterapia Da Tatiana,que é uma fofa de pessoa que sempre disponibiliza matérias que ela mesma testa e faz com muito carinho para a blogosféra.
E hoje trago uma matéria  com a receita dela ,que la adaptou do Mais Você, que fica maravilhosa ,principalmente pq estamos entrando no Outono e essa receita é tudo de bom para aliviar as irritaçoes da gargantinha ...
A receita com pap é conteúdo do www.panelaterapia.com ,uma receita maravilhosa ,Tati muito obrigado por ceder para nós...
Coloque numa panela ou frigideira (não aconselho anti aderente porque gruda muito e tem que raspar) 2 colheres (sopa) bem cheias de gengibre picadinho, 2 colheres (sopa) de água e 4 colheres (sopa) de açúcar (usei o cristal orgânico).
Leve ao fogo médio mexendo sem parar. A água vai evaporar e a mistura vai começar a açucarar. Continue mexendo até sentir que está bem seco e o açúcar ficar levemente dourado.

Espere esfriar e separe os cristais de gengibre. A Ana Maria fez com açúcar refinado então ela usou uma peneira para separar os cristais do açúcar. Como eu fiz com o açúcar cristal, não deu para usar a peneira, porque os grãos são maiores e grudaram uns nos outros o que tornou impossível passar pelos buraquinhos. Separei manualmente, um a um. 
O açúcar que sobrou eu guardei num pote para usar como cobertura de bolo. Vocês não imaginam o perfume dele (potinho na penúltima foto)!

Ah, mas ainda não acabou. A receita da Ana Maria sim terminava aqui, mas eu ainda peguei os cristais e levei ao microondas em um prato forrado com papel toalha por 1 minuto em potência alta. Aí sim ficaram crocantes como balinhas. Ótimo para levar na bolsa.


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. É amiga uma ótima matéria e uma ótima receita!
    Esses cristais é tudo de bom!!
    Beijinhos,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  2. Hummm, adooooro gengibre, vou fazer! Bjim

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto minha frô

    Sempre é bom aprendermos coisa novas e obrigada por compartilhar conosco miga. Bjocas..um lindo final de semana pra ti

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *