Últimos posts


Olá amigas tudo bem???? Vim agradecer em primeiro lugar á vcs  que  todos  os dias deixam recadinhos lindos e maravilhosos também adoro a cozinha de vcs e hoje eu trouxe mais um cupcake,este está vestido para festa...lindo e glamouroso...um delicadeza em pessoa .a receita é bem básica ...e rende bastante cupcake,desta forma da mago me rendeu exatamente 24 cupcakes pois eles são grandes,e fez a festa da garotada...como passei o final de semana fazendo cupcakes para clientes resolvi fazer o preferido daqui de casa para comermos em família ,o cupcake de limão da Tirolez,chamo ele assim pq fiz  ele com produtos Tirolez que a tirolez me enviou para fazer as receitas da revista,( sim meninas a Tirolez patrocinou a receita da matéria da Revista) e isso foi maravilhoso,A Carolina da Tirolez nos enviou produtos deliciosos para a produção..e como sobrou alguns eu fiz o tão famoso cucpake de limão com cobertura de Chantily Tirolez,que não pode faltar na minha cozinha e na sua também.Se vc nunca usou,compre e vc vai ver como ele é maravilhoso,e se vc já usa colega mais ver mais uma receita maravilhosa com ele.Vamos á receita,então bora lá.

Cupcake de limão ,com chantily Tirolez e creme de ricota  Tirolez

Ingredientes : 6 ovos  claras e gemas separadas,1 colher de sopa cheia de raspas de limão,3 colheres de sopa de creme de ricota Tirolez,1 xicara e meia de açúcar,2 ½ xícara de farinha de trigo,200g de Manteiga Tirolez,1 xicara de chá de leite,2 colheres de sopa de fermento,1 lata de leite condensado Mococa,suco de 5 limões médios,chantily Tirolez batido( ele é maravilhoso não perde o ponto).Confeitos Mavalério  e Arcolor,nas cores ouro e prata.

Modo de fazer

Bata as claras e reserve,em outra tigela bata na batedeira a manteiga ,as raspas de limão ,o açúcar e as gemas e o creme de ricota ,bata até virar um creme fofo,adicione a farinha de trigo e o leite alternando, aos poucos,bata bem,adicione as claras delicadamente,mexendo com uma colher de pau ou fuet de baixo para cima ,sem bater muito a massa tem que ficar aerada,coloque o fermento e leve para assar,essa massa rende 24 cupckes grandes ,assa em no máximo 12 minutos,assim que vc ver que está assado já retire da forma pois ela é uma massa muito sensível..(dica importante o forno deve estar aquecido á 200graus,o creme de ricota Tirolez dá uma leveza e umidade deliciosa na receita  )

Recheio

Em uma tigela misture o leite condensado e o suco dos limões ,e reserve.

Cobertura

Bata o chantily com a tigela gelada e o batedor também gelado,mas não se preocupe ele não perde o ponto,esse chantily é uma revolução na cozinha colega,pois ele não perde o ponto ,e vc nãocorre o risco dele virar manteiga .

Faça um orifício com uma faquinha de ponta e preencha a cavidade com o  recheio,tampe novamente e cubra com o chantily e os confeitos á seu gosto.

Espero que vcs tenham gostado dessa receita ....vcs tem alguma dúvida??? Deixe aqui um recadinho  que eu já respondo no seu blog ok
Bjocas Sadhia

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Amiga que show!
    Ficou maravilhoso, lindo demais, a receita é ótima eu estou babando de tão guloso e lindo que ficou!
    Parabéns!
    Beijinhos,
    Andréa....

    ResponderExcluir
  2. Aiii Sadhia meu amorrrr esses seus cupcakes me matammmmm
    Da vontade de comer o computador...
    menina preciso fazer com urgenciaaa adoro amo limão nham nham...
    Beijo minha flor obrigada por compartilhar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sadhia, que cupcake chique!!! Adorei.
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Sadhia,
    Que maravilha esse cupcakes chic.
    E com certeza, delicioso também.
    Muito bom, quando uma empresa acredita no seu trabalho e patrocina as suas receitas com seus produtos.
    Parabéns.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. ESTOU PIOR QUE MULHER GRÁVIDA E COM UM DESEJO ENORME DE COMER UM DESSE, FUI AO MERCADO PERTO DE CASA MAS NÃO ACHEI O CREME DE RICOTA TIROLEZ, AQUI PERTO É DIFÍCIL ACHAR COISAS DESSA MARCA SÓ MAIS PARA O CENTO E ATÉ EU IR LÁ VOU FICAR BICHENTA....

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *