Últimos posts



No dia 15 de Outubro estivemos em um evento na maravilhosa cozinha experimental da nestlé, comemorando o  dia da osteoporose que é dia 20 de Outubro .Tivemos uma palestra com uma doutora na qual  tivemos uma verdadeira aula de quanto devemos consumir de calcio por dia  durante toda a nossa vida .Neste evento  estavam presentes a querida jogadora de vôlei Sheilla Castro e seu técnico Luizomar de Moura, da equipe MOLICO/Osasco. 

A Nestlé, dentro do conceito de Saúde, Nutrição e Bem-estar, trabalha constantemente para ajudar a conscientizar o consumidor sobre a necessidade de cuidar da saúde dos ossos. Por isso, a companhia firmou uma parceria com a International Osteoporosis Foundation (IOF), apoiando a campanha “AME OS SEUS OSSOS”, para ajudar a população a conhecer mais sobre o tema.


Alinhada com o compromisso da Nestlé em melhorar constantemente o conteúdo nutricional de seus produtos e incentivar mudanças para um estilo de vida mais saudável, a marca MOLICO® coloca à disposição do consumidor uma grande variedade de produtos, incluindo leites e iogurtes, além da linha MOLICO® TotalCálcio, que fornece 100% da necessidade diária de cálcio em apenas duas porções de qualquer produto da linha. No site de MOLICO® (www.molico.com.br), o consumidor pode obter mais informações sobre os produtos e ainda participar de um quiz para descobrir se a ingestão de cálcio está dentro das recomendações. 

Segue abaixo receitas que provamos e aprovamos  e algumas fotos do evento .



TORTA SAUDÁVEL DE LEGUMES

Voto Registrado com Sucesso!

Cozinha Nestlé/ Éric B.
INGREDIENTES
Massa:
3 ovos
4 colheres (sopa) de Leite em pó MOLICO®
TotalCálcio
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
meia colher (sopa) de MAGGI® FONDOR

1 colher e meia (sopa) de fermento em pó
meia xícara (chá) de FIBRA MAIS NESTLÉ®
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar
Recheio:
1 tomate sem sementes e picado
1 abobrinha picada
1 cenoura ralada
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
MODO DE PREPARO
Em um liquidificador, bata os ovos com o Leite em pó MOLICO dissolvido em 2 xícaras (chá) de água, a farinha de trigo, o MAGGI FONDOR e o fermento. Despeje em uma tigela e misture o FIBRA MAIS NESTLÉ até ficar homogêneo. Despeje a massa em um recipiente refratário (29 x 22cm) untado com
manteiga e polvilhado com farinha de trigo. Espalhe os ingredientes do recheio sobre a massa e leve ao forno médio (180° C), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Sirva quente ou fria.
DICA
 
dicaSe desejar preparar a receita utilizando Leite Líquido MOLICO, basta substituir o Leite em Pó MOLICO TotalCalcio por 2 xícaras (chá) de Leite Líquido MOLICO.XOvos
Os ovos de galinha são recursos básicos na preparação de pratos tanto na gastronomia ocidental quanto na oriental. Por ser tão importante na alimentação e também responsável pela reprodução de inúmeras espécies, criaram-se muitas lendas sobre o alimento.
X

Trigo

Informações sobre o cultivo do trigo datam de 10000 a.C., quando o homem desenvolveu as primeiras técnicas de agricultura. Da mesma época são as técnicas mais rudimentares para se extrair a farinha, essencial para o preparo o pão, cuja criação é creditada aos egípcios.
X

Manteiga

Com 80% de gordura em sua composição, a maioria saturada, a manteiga é forte candidata à vilã da alimentação. Mas o alimento, um dos mais apreciados no mundo, é quase indispensável para a preparação de uma infinidade de receitas e, se consumido sem exagero, faz parte de uma alimentação equilibrada. E, sim, muito saborosa.
X

Trigo

Informações sobre o cultivo do trigo datam de 10000 a.C., quando o homem desenvolveu as primeiras técnicas de agricultura. Da mesma época são as técnicas mais rudimentares para se extrair a farinha, essencial para o preparo o pão, cuja criação é creditada aos egípcios.
Rendimento: 10 porções


ESPUMONI DE IOGURTE COM COULIS DE MORANGO

Cozinha Nestlé/ Peter Michael
INGREDIENTES

Flan:
1 pacote de gelatina em pó sem sabor (12 g)
1 pote de Iogurte Natural MOLICO®
6 colheres (sopa) de Leite em pó MOLICO® TotalCálcio
3 colheres (sopa) de adoçante culinário (sucralose),(eu recomendo colocar mais adoçante para as formigas de plantão como eu )

Coulis de morango:
2 xícaras (chá) de morango picado
2 colheres (sopa) de adoçante culinário (sucralose)
Modo de Preparo
Flan:
Em um recipiente refratário pequeno, misture a gelatina com três colheres (sopa) de água e leve ao banho-maria até dissolver. Em um liquidificador, bata o Iogurte MOLICO com o Leite em pó MOLICO, 2 xícaras (chá) de água, a gelatina dissolvida e o adoçante até ficar homogêneo. Distribua em formas refratárias individuais e leve à geladeira por cerca de 4 horas.
Coulis de morango:
Em uma panela, misture os ingredientes e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Sirva com o flan.
Rendimento: 6 porções



VITAMINA COM MOLICO
Cozinha Nestlé/ Sheila Oliveira

INGREDIENTES
meia xícara (chá) de folhas de manjericão
1 polpa de framboesa congelada (cerca de 100 g)
4 colheres (sopa) de Leite em pó MOLICO® TotalCálcio
adoçante a gosto
MODO DE PREPARO
Em uma panela, ferva 2 xícaras (chá) de água com as folhas de manjericão. Passe por uma peneira e espere esfriar. Em um liquidificador, bata o chá de manjericão com a polpa de framboesa e o Leite em pó MOLICO. Sirva bem gelado.

DICA
Inove na preparação de suas vitaminas com um toque com ervas frescas, como manjericão e hortelã, e surpreenda a todos.
Rendimento: 2 porções

  Olha só como me senti catatau do lado da  jogadora de vôlei Sheilla Castro e seu tecnico Luizomar de Moura, da equipe MOLICO/Osasco. 
                    A galerinha  toda reunida para a ultima foto .

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

11 Comentários

  1. Hmmm quantas delicias =)
    To precisando dessas dicas mesmo, para reforçar meus ossos. To com falta de vitamina D e estou repondo. Meu médico disse que to podre por dentro...hahahha Bem querido né? ;p
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sadhia. Que evento legal e que bom que você trouxe as receitinhas :)

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sadhia,
    Muito boas receitas, saudáveis e nutritivas, ótimo evento.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Que sugestões fabulosas amiga Sadhia!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderExcluir
  5. Que evento legal Sadhia, quantas delicias, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Miga, quantas delícias heim?
    Fiquei c/água na boca kkkkk
    Bjssssssssssss querida

    ResponderExcluir
  7. wuau tanta coisa tao boa bravo amiga vc merece bjs bs

    ResponderExcluir
  8. Nossa deve ter sido um dia maravilhoso, alias super evento adorei a receitas.

    Bjs e uma ótima sexta-Feira

    ResponderExcluir
  9. tanta coisa boa junta nem sei qual gostaria mais, adorei tudo.

    beijinhos

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *