Últimos posts



Estes dias eu estava visitando o blog da minha querida amiga Elisa do blog O que temos hoje elisa ,e me deparei com esta  receita maravilhosa .Na verdade era para ser uma cuca recheada  que acabou  virando um super pão,de massa super macia e aromático.Com cheiro de pão da casa da mamãe.Por puro esquecimento,a cuca virou pão.Estava limpando a cozinha e deixei a massa crescer na minha panificadora ,mas esqueci de programar somente para crescer ,e ela assou.Só me lembrei da massa ao sentir o doce aroma do pão assado na minha cozinha.Não me arrependo de ter esquecido,pois o sabor é maravilhoso.Receitinha abaixo colega .



Ingredientes para a massa:
10g de fermento seco (para pães)
1 xícara de chá de  água morna
¾ de xícara chá  de açúcar ( eu coloquei menos açúcar apenas 1/4 de xícara .)
100g de manteiga Usei mococa 
2 ovos
1 pitadinha de sal
4 xícaras de chá  farinha de trigo 


Modo de preparar:

Massa:
Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180 graus. Unte uma forma grande de bolo inglês com manteiga e farinha. Derreta a manteiga e deixe reservada. Coloque o fermento, sal, açúcar, ovos e a água morna em um recipiente grande, espere 10 minutos para esta mistura descansar. Apos esse tempo adicione a manteiga, e aos poucos a farinha, vá amassando ate  que vire uma massa lisa e fofa, que desgrude das mãos.

Deixe crescendo em um recipiente limpo coberto com um pano por aproximadamente uma hora ou ate que a massa dobre de tamanho. Coloque em duas formas para bolo inglês e asse em forno pré aquecido á 160 graus por 28 minutos .Ou ate dourar .

Esta mesma massa se você adicionar os líquidos primeiro e depois os secos ,você pode colocar na sua panificadora .Pois eu fiz a minha na panificadora colega e deu certinho .Tanto que esqueci a massa na máquina e ela assou .

Esta receita colega é da querida Elisa ,e dedico este pãozinho com muito carinho á ela que é uma amiga muito querida . Este pão super fofo é perfeito para comer tomando um cafezinho .


Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

7 Comentários

  1. Oi quelida eu adoro um pão caseiro, que delícia este e que receita fácil
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que fez desta forma, um pão lindo e com muito bom aspecto.
    Que interior guloso.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oh amiga , que pan tan maravilloso, ya me parece lo estoy oliendo desde aqui, besos

    ResponderExcluir
  4. Olá, adoro seu blog e suas deliciosas receitas. Você poderia me orientar que máquina de fazer pão seria melhor para eu comprar? Agradeço desde já a ajuda. Bjsss!

    ResponderExcluir
  5. Hummmm!
    Que bom que já cheguei me deliciando com essa receita maravilhosa.
    Bjssssssssss amiga e uma semana bem linda p/vcs

    ResponderExcluir
  6. Humm que erro delicioso florzita que lindo ficou seu pão. Não duvido que a cuca da Elisa deveria ter ficado maravilhosa tbém, mas confesso que seu pão ficou divino. Adoro pães, e imagino o aroma que ficou na sua cozinha. Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sadhia!
    O pão ficou lindo mesmo, e parece muito macio!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *