Últimos posts



No Mês passado estive em um jantar comandando pelo querido Luiz Lapetina ,chef e fundador do maior portal de receitas do Brasil ,o Cybercook.Lá eu conheci um patê  de alho que é maravilhoso,receita do querido Luiz.É uma maionese de alho ,muito delicada e saborosa .Eu agora uso ela para temperar frango e até mesmo ,fazer pão de alho.Aliás eu amo comer com torradinhas .Esta receita  colega não leva ovos ,o que é uma maravilha .Confira abaixo colega .


  Patê de alho ( maionese caseira de alho )

2 dentes de alho grandes
1 copo de leite 200 ml
sal a gosto
óleo até dar o ponto

Modo de fazer :
Bata no liquidificador todos os ingredientes exceto o óleo, depois experimente o sal, em seguida vá colocando o óleo até endurecer, para esta quantidade  de leite vai aproximadamente meio litro de óleo.Conforme vai batendo no liquidificador ,você vai adicionando o óleo em fio .( eu usei apenas 400ml de óleo de soja ).

Durabilidade na geladeira ( uma semana ) 


* Dicas da Sadhia : consuma  o patê no outro dia ,o sabor do alho fica mais suave ,pode acrescentar  cebolinha picadinha e uns cubinhos  picadinhos de salame fica também uma delicia.Cado não queira usar alho in-natura ,pode usar uma colhe de sobremesa rasa de alho em pó,tambem fica muito saborosa .

Quer conhecer receitas do portal Cybercook colega,eu adoro e contribuo mandando minhas receitinhas preferidas  para lá .Clique aqui e conheça o site ,ele é uma delicia .

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

18 Comentários

  1. Amiga, eu faço esse patê há muitos anos, é sucesso por onde passa pois o sabor fica muito suave.
    Beijocas, um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sadhia receita anotada e vou fazer com cerveja exatamente isso, umas torradinhas, umas iscas de carne e uma cervejinha, adorei já comi não sei se igual num churrasco e adorei.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Huuummm!Bom para fazer nesse período de Copa e férias e esperar os torcedores com torradinhas, biscoitinhos salgados, licor e uma cervejinha!!Adorei!

    ResponderExcluir
  4. adorei, muito bom mesmo.
    principalmente por nao conter ovos.
    =)
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei! essa dica de consumir o patê no dia seguinte caiu como uma luva, essa semana fiz um patê de alho achei forte o sabor, apesar de ter colocado pouco alho, acabei jogando fora, vai que no dia seguinte tivesse ficado bom... não sabia

    ResponderExcluir
  6. TERESA minha querida esta dica quem me deu foi o chef que me passou a receita ,ela é ótima eu tambem deixei para provar no outro dia e fica fantásticas de tão gostosa .
    Bjus querida

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, que delícia!
    Eu sou apaixonada por tudo que leva alho, então já fiquei fã dessa receita kkk
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  8. Faço essa receita sempre, é maravilhosa, costumo colocar além da cebolinha que você já mencionou salsinha e um pedacinho de cebola de cabeça! Delicia demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber se fica bom se não colocar alho, mas colocar ervas como alecrim,e outros temperos, eu adoro alho meu falecido marido tbm ,mas meu atual namorado é bem enjoado c sabores, ,então gostaria de saber se o alho faz alguma diferença na firmeza da pasta?

    ResponderExcluir
  10. CRistiane querida não faz diferemça ok o alho é apenas para saborizar mesmo .voce pode colocar ervas finas também ou outra a seu gosto ok querida
    bjokas doces

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amiga!
    Amo alho e achei a receita desse patê nota mil!
    Te desejo um lindo dia.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  12. Adoro o sabor de alho, Sadhia, e no patê deve ficar bem delicioso. Claro , que vou fazer.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. wuau deve ser mt bom esta com um aspecto tao bom humm bjs bs

    ResponderExcluir
  14. Deve ser muito bom, adoro alho também, obrigada

    ResponderExcluir
  15. Deve ser muito bom, adoro alho também, obrigada

    ResponderExcluir
  16. Este patê realmente é impecável, já faço a muito tempo porem, aprendi que se você cozinhar uma batata grande ou duas médias sem sal, deixar esfriar para ela ficar mais enxuta, juntar com todos os ingredientes, bata no liquidificador do mesmo modo e só assim você adiciona o óleo, você terá o mesmo patê usando menos da metade de óleo, tornando-a mais saudável sem mudar o sabor

    ResponderExcluir

Queridas e queridos leitores ,responderei á todos nos blogs ou por email por gentileza deixe seu email caso não tenha blog ,Bjinhos Doces Sadhia

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *